Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Casimiro de Abreu define as datas do II Campeonato Municipal de Tambor e Baliza

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Etapas serão realizadas em pistas espalhadas por todo o município

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, já iniciou os preparativos para o II Campeonato Municipal de Tambor e Baliza. A abertura do torneio será no dia 29 de novembro, quando acontece a primeira etapa na pista do bairro Perimetral Leste, na sede do município.

A segunda etapa está marcada para o dia 20 de dezembro, na Praça de Eventos de Professor Souza. No dia 24 de janeiro, acontece a terceira rodada do torneio na pista do distrito de Rio Dourado. A quarta etapa será realizada no dia 21 de fevereiro, no Assentamento Visconde, no Km 200 da BR-101. A quinta e última acontecerá no dia 14 de março, no Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas, na sede do município.

O campeonato foi dividido nas seguintes categorias, tanto para as provas de 3 tambores quanto a de 6 balizas: Kids (até 8 anos), Infantil (9 a 13 anos), Júnior (14 a 18 anos), Amador (19 a 40 anos), Master (41 anos em diante), Feminina (livre), Futurity (até 4 anos hípicos) e Aberta (livre).

O I Campeonato de Tambor e Baliza de Casimiro de Abreu, que aconteceu em 2013, superou as expectativas dos organizadores, tendo recebido mais de 1.200 inscrições de competidores de vários municípios do Rio de Janeiro e outros estados. “O sucesso do primeiro torneio só reforça o potencial de Casimiro de Abreu para sediar eventos desse tipo. A expectativa é ainda maior para o segundo”, ressaltou o subsecretário de Agricultura e Pesca, Gelson Guarabu Júnior.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário