Macaé News
Cotação
RSS

Ampla realiza primeiro passeio no aquataxi elétrico do projeto Cidade Inteligente Búzios

Publicado em 20/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Ampla realizará amanhã, às 10h, um passeio com moradores de Búzios no primeiro aquataxi elétrico do País. Os participantes, que integram a rede de relacionamento do projeto Cidade Inteligente Búzios, conhecerão detalhes sobre as tecnologias e benefícios dos veículos movidos a eletricidade.

O aquataxi integra o programa Mobilidade Elétrica juntamente com 40 bicicletas, sendo dez para a Guarda Municipal e 30 para aluguel em pousadas, e quatro carros elétricos, todos movidos a eletricidade.

Local: Marina Porto Búzios – Praia Rasa - Hora: 10h

Sobre o Cidade Inteligente

A Cidade Inteligente já tem medidores inteligentes de consumo de energia, um posto de recarga de energia para veículos elétricos, chuveiros eficientes e geração de energia renovável – solar e eólica -, além de luminárias de LED com pontos de luz telecomandados. Visitantes e moradores também podem desfrutar de uma rede de wi-fi gratuita na Rua das Pedras e de um posto de coleta de lixo reciclável do projeto Consciência EcoAmpla. As tecnologias implementadas no projeto podem ser conhecidas de perto no Centro de Monitoramento e Pesquisa localizado em Búzios. Com o “Cidade Inteligente Búzios”, a Ampla pretende transformar  o município em referência em sustentabilidade e consumo eficiente de energia elétrica no Brasil e na América Latina.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário