Macaé News
Cotação
RSS

Seminário Estadual de Preservação Patrimonial com inscrições abertas em Campos

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, no Museu Histórico de Campos, o IV Seminário para a Preservação de Bens Móveis e Integrados. O encontro tem o objetivo fomentar o debate e formular uma política específica para a identificação, catalogação e conservação dos acervos presentes no estado do Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

A temática deste ano é “A Eficácia da Preservação Aliada à Educação Patrimonial”. O evento contará com a participação de especialistas e pesquisadores de diversas áreas, entre elas história da arte, museologia, arquitetura e restauração.

Segundo a assessora técnica da FCJOL, Larissa Manhães, podem participar representantes instituições de ensino, estudantes da área de patrimônio e arquitetura e a população em geral. A historiadora ressalta a importância do encontro, que vai reunir grandes pesquisadores da área do patrimônio da cidade e reconhecidos nacionalmente.

- Além de capacitar os participantes, o evento fará a troca de experiências de preservação e educação patrimonial entre os municípios do estado do Rio de Janeiro – disse Larissa.

As inscrições podem ser feitas através do site www.seminariobmi.rj.gov.br. As vagas são limitadas. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário