Macaé News
Cotação
RSS

Santa Casa de Misericórdia elege novo provedor

Publicado em 29/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O advogado Francisco Horta, de 80 anos, foi eleito provedor da Santa Casa de Misericórdia, em eleições convocadas para a tarde desta terça-feira (28).

Participaram da votação 147 eleitores. Concorreram no pleito o advogado Jorge Vacite Filho, o juiz aposentado Francisco Horta e o engenheiro Marcelo Suzini. O provedor que assumirá o cargo completará o triênio para o qual Dahas Zarur havia sido eleito, que termina em 2 de julho de 2016. Desde o afastamento de Dahas, o cargo era ocupado interinamente pelo advogado Luiz Fernandes Mendes de Almeida.

Segundo o comunicado da assessoria da Santa Casa, o principal objetivo do novo provedor é reabrir o Hospital Geral da instituição, fechado parcialmente em outubro do ano passado, quando equipes da Vigilância Sanitária realizaram uma inspeção e constataram irregularidades. 

Francisco Horta é o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Eleições aconteceram na tarde desta terça-feira (28)

Francisco Horta é o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Eleições aconteceram na tarde desta terça-feira (28)

Novos leitos

Nesta segunda-feira (27), o governador eleito no Rio, Luiz Fernando Pezão, destacou que na próxima semana vai investir na abertura de 30 novos leitos na Santa Casa. “Não é do estado, mas quero estar presente e até dezembro temos a meta de chegar a 150 leitos”, disse, em entrevista após a divulgação do resultado do pleito.

Atualmente, a Santa Casa atende 120 pessoas por dia, sendo que metade desse atendimento vem de um convênio com a prefeitura e a outra metade das consultas a preços populares e atendimento gratuito. Se estivesse funcionando plenamente, o atendimento chegaria a 400 pessoas.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário