Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Obras de drenagem serão retomadas em Imboassica

Publicado em 20/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, esteve reunido na unidade da Petrobras, em Imboassica, com representantes de empresas situadas no Parque de Tubos para discutir o impacto das obras de drenagem que irão acontecer no bairro. Uma comissão mista entre poder público e empresariado local foi criada a fim de analisar medidas que serão adotadas para minimizar o impacto da obra prevista para durar cerca de seis meses.

De acordo com o prefeito, a necessidade da retomada das obras é imediata. Para isso, a participação  dos principais envolvidos é fundamental para o alcance de estratégias que não prejudiquem a dinâmica da logística da região, marcada pelo fluxo intenso de carros e carretas. "Enquanto prefeitura temos a obrigação de realizar intervenções capazes de ampliar o escoamento das águas em período de chuva, a fim de evitar cenas conhecidas como os alagamentos. Este primeiro encontro buscou aproximar quem vivencia a região dia a dia e será diretamente impactado com a realização da obra", afirmou Aluízio, acrescentando que cerca de 50 empresas, além dos moradores da região serão beneficiados com os trabalhos que incluem micro e macrodrenagem.

Na próxima quinta-feira (23) a comissão tem um novo encontro agendado para discutir o passo a passo do cronograma de obras e as mudanças que serão feitas principalmente no aspecto da mobilidade urbana. Serão investidos cerca de R$ 15 milhões e o ponto de  maior intervenção será na Estrada Melquíades Ribeiro Almeida. A previsão é de que, definidas as intervenções com as empresas da região, os trabalhos sejam iniciados ainda este mês.

- Esse compartilhamento de decisões é fundamental já que estamos lidando com uma obra de grandes proporções e que, durante algum tempo, irá modificar o dia a dia dos trabalhadores do Parque de Tubos. Mas é uma ação necessária para a ampliação da capacidade de vazão da bacia, oferecendo ao local melhores condições de escoamento - reitera Dr. Aluízio, agradecendo a participação e apoio da Petrobras e das empresas locais.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário