Macaé News
Cotação
RSS

II Desfile Comemorativo de Tamoios recebe aplausos da população

Publicado em 28/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Organizado pelo Núcleo de Gerência Educacional de Tamoios, ligado à Secretaria Municipal de Educação (SEME), o II Desfile Comemorativo de Tamoios realizado na sexta-feira (24/10) foi muito celebrado pela população do distrito. Com o tema "Esporte sem Limites", projeto realizado durante o último bimestre e que envolveu todas as escolas do local, o evento contou com a presença do prefeito Alair Corrêa; da secretária de Educação, Elenice Martins; da subsecretária Celma Rosa; da superintendente de Educação do Distrito de Tamoios, Juciara Noronha; do subprefeito de Tamoios, César Pinho; representantes da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, além de vereadores e secretários municipais de Cabo Frio.

Todas as escolas municipais de Tamoios participaram do desfile, assim como grupos locais de balé, escolinha de futebol do Fluminense, os Veteranos Esportistas, APAE, Casa do Aluno - C. I. Educacional Maria Aparecida Galvão, a Superintendência de Idosos, a COMSERCAF, a Marinha, as monitoras do Transporte Escolar e o Núcleo de Gerência Educacional, e ainda três bandas marciais convidadas, sendo uma do Primeiro Distrito de Cabo Frio e duas de escolas de Tamoios.

As escolas municipais representaram as diversas modalidades esportivas, como vôlei, futsal, balé, dança, ciclismo, atletismo, judô, capoeira, canoagem, natação, hipismo, entre outras. Os alunos do Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp animaram o público com o show de Hip Hop e Street Dance. De acordo com Juciara Noronha, o objetivo principal na escolha do tema foi estimular e desenvolver a prática de esportes e atividade física que auxiliem na qualidade de vida e na formação integral dos alunos.

A moradora Maria Helena estava animada prestigiando o desfile. Ela conta que já mora em Tamoios há 17 anos e que aplaudiu a iniciativa de promover desfile comemorativo no Segundo Distrito.

– Está organizado, muito bonito, divertido... Vim assistir no ano passado também e espero que agora continue acontecendo todos os anos para alegrar as ruas de Tamoios – ressaltou.

Damiana Gomes, que dá aula nas escolas municipais Professora Ana Pereira Gonçalves e Professora Luceléa Rodrigues da Costa, concorda com a moradora. Ela explica ainda que, com a realização do Desfile em Tamoios, a participação das famílias passa a ser maior.

– Sendo aqui [Tamoios], fica mais fácil para que as famílias participem e os alunos se empolgam mais para desfilar na presença deles e dos amigos.

Foi o caso do aluno Vinícius Rangel, do Marli Capp. O menino de 12 anos estava todo orgulhoso em seu uniforme vermelho da banda, tocando caixa, enquanto seus pais estavam na arquibancada.

Com a realização do Desfile Comemorativo de Tamoios, a SEME busca incentivar a cultura local. Para a secretária de Educação, Elenice Martins, o desfile é mais um importante instrumento de valorização dos alunos de Tamoios, que agora podem apresentar o trabalho realizado nas escolas durante todo o ano para a comunidade, e dos moradores, que hoje participam em massa desse valioso momento cívico.  

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário