Macaé News
Cotação
RSS

Milan vence Verona na estreia de Seedorf

Publicado em 20/01/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Na estreia do holandês Clarence Seedorf como técnico do Milan, o clube “rossonero” sofreu, mas conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Verona (6º), neste domingo no estádio San Siro, na partida que encerrou a 20ª rodada do Campeonato Italiano.

O gol da vitória da equipe milanesa foi marcado de pênalti pelo atacante Mario Balotelli aos 37 do segundo tempo, após o brasileiro Kaká ser derrubado na área pelo uruguaio Alejandro Gonzalez em lance que a princípio não oferecia perigo. Seedorf, 37 anos, resolveu pendurar as chuteiras apesar de ter ainda seis meses de contrato com Botafogo para tentar ajudar seu ex-clube a se reerguer após um péssimo primeiro turno no Calcio.

Com a vitória, o Milan subiu da 12ª para a 11ª posição com 25 pontos, 30 a menos do que a líder Juventus, que no sábado derrotou outro ex-time de Seedorf, a Sampdoria (14º), por 4 a 2. Além de Kaká, o holandês também escalou Robinho como titular, enquanto o goleiro Rafael e o volante Rômulo começaram jogando pelo Verona.

Mais cedo, o Napoli (3º) afastou-se ainda mais da luta pelo “scudetto” ao empatar por 2 a 2 com o Bologna (18º), ficando a quatro pontos da Roma (2º) e a 12 da líder Juventus, que venceram no sábado. O mesmo Bianchi já tinha aberto o placar aos 37 minutos de jogo. O Napoli conseguiu virar no segundo tempo com gols de dois ex-jogadores do Real Madrid, Higuaín de pênalti aos 17 e Callejón aos 35.

Para o desespero dos visitantes, Bianchi deixou tudo igual novamente último suspiro, anotando um gol crucial para o Bologna, que luta contra o rebaixamento. Mais cedo, o brasileiro Hernanes anotou um golaço de fora da área aos 45 do segundo tempo para garantir a vitória de virada por 3 a 2 da Lazio (9º) sobre a Udinese (15º).

Já a Inter de Milão (5º) voltou a decepcionar ao perder por 1 a 0 no campo do Genoa (10º), sofrendo um gol de Antonelli aos 38 do segundo tempo. O tropeço do time “nerazurro” beneficiou a Fiorentina (4º), que afundou o lanterna Catania ao vencer por 3 a 0 na Sicília.

Com o triunfo, a “Viola” abriu oito pontos de vantagem sobre a Inter e encostou a 3 pontos do Napoli.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário