Macaé News
Cotação
RSS

Macaé faz 14 contratações e quer voltar a brilhar no Carioca

Publicado em 19/01/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Em seu sétimo ano consecutivo na Série A do Carioca, o Macaé entrará na competição de 2014 com um objetivo bastante definido. Voltar a ficar nas primeiras colocações dentre os clubes de menor investimento. Para isso, o Alvianil Praiano quer um bom resultado contra a Cabofriense neste domingo (19), às 17h, no Estádio Alair Corrêa (Correão), em Cabo Frio, em sua partida de estreia no Estadual.

Na elite desde 2008, o Macaé alternou boas e más campanhas. A melhor colocação aconteceu em 2009, quando ficou em quinto lugar, atrás apenas dos quatro grandes. No ano anterior, o clube havia ficado em oitavo. Em 2010 e 2011, o Alvianil fez campanhas apenas medianas: 11º e 14º lugares, respectivamente. Em 2012, o clube ficou na sétima posição e, no último ano, a equipe ficou na 12ª posição.

- Excetuando 2012, o Macaé vem encontrando muita dificuldade no Carioca nos últimos anos. Então, o objetivo inicial é melhorar essa colocação no Estadual. Estamos na Série C e queremos nos consolidar como a quinta força do futebol carioca. Mas, precisamos mostrar isso dentro de campo - avaliou o técnico Paulo Henrique Filho.

Para o Estadual, o Macaé foi ao mercado e contratou 14 jogadores. Os goleiros Felipe Sanchez (Betim) e Fernando (Duque de Caxias); o lateral-direito Wallace (Barretos); os zagueiros Filipe Machado (Al Fujairah/Emirados), Eduardo Ferreira (Mpumalanga Black Aces/África do Sul) e Leandro Cardoso (ABC/RN); o volante Régis (Pelotas); os meias Bruno Alves (Colatina), Digão (Duque de Caxias) e Danilo (Chaves/Portugal); e os atacantes Leozinho (Olaria), Waldir (Olaria), João Carlos (Duque de Caxias) e Diniz (Quissamã).

Por outro lado, o treinador vai poder contar com a base do time que disputou a Série C do ano passado, como o zagueiro Cléber Carioca, os laterais Daniel e Gabriel, o meia Marco Goiano, o volante Gedeil e o atacante Jean, o nome mais badalado do atual elenco. O jogador tem nova oportunidade para mostrar o futebol dos velhos tempos de Flamengo, Vasco e Fluminense.

Mas, o jogador com mais história com a camisa alvianil é o volante e capitão Gedeil. O jogador completa sua sexta temporada no Macaé. Intitulado como “patrimônio do clube” por Mirinho, presidente de honra do clube, o jogador possui 187 jogos pelo Leão. Aos 30 anos, ele mostra fôlego de um garoto. É um dos primeiros a chegar aos treinamentos e um dos últimos a deixar o campo. Ao lado do atacante Jean, Gedeil tem sido o homem de confiança do técnico Paulo Henrique Filho.

Nova fórmula

O Campeonato Carioca de 2014 chega com uma nova cara. Depois de 10 anos sob um mesmo formato - dois grupos e dois turnos, as taças Guanabara e Rio - a competição volta à fórmula utilizada em 2003, com turno único, só que desta vez com 16 equipes. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais, porém a equipe de menor investimento com o maior número de pontos nos jogos entre elas será a campeã da Taça Rio. A decisão foi tomada pela Federação do Rio, com concordância dos clubes, para aumentar o período de pré-temporada, livrando algumas datas do calendário, espremido pela disputa da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA CABOFRIENSE X MACAÉ

Data/Hora: 19/01/2014 – 17h

Local: Estádio Alair Corrêa (Correão)

Árbitro: Estevão Cunha da Trindade

Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Gilberto Stina Pereira

Cabofriense: Cabofriense: Jefferson; Rodrigo Dias, Luizão, Arthur Sanches e Leandro; Pará, Jardel, Kaká Mendes, Eberson e Arthur (Bruno Veiga); Fabrício Carvalho. Técnico: Alexandre Barroso.

>> Macaé: Felipe Sanchez; Daniel, Cléber Carioca, Dogão e Gabriel; Gedeil, Renan Silva, Digão e Marco Goiano; Jean e João Carlos. Técnico: Paulo Henrique Filho.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário