Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Araruama mobiliza centenas de pessoas na campanha de prevenção ao câncer de mama

Publicado em 20/10/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Terceira Idade e Desenvolvimento Humano (Setid) em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou no sábado, dia 18, o movimento Toque de Amor, que faz parte da campanha nacional do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

O evento teve início às 9h com uma caminhada de conscientização, saindo da Praça da Bíblia em direção à Setid, com a participação de cerca de 500 pessoas. O evento contou com a presença das “drag queens” Nega Maluca e Isabelita dos Patins, esta pela segunda vez consecutiva no município. Isabelita dos Patins apoia ativamente a campanha Outubro Rosa em todo o país e participa da Fundação Laço Rosa, no Rio de Janeiro, voltada para a divulgação sobre a detecção precoce e combate ao câncer de mama.

“É muito bom estar novamente em Araruama e participar deste evento para conscientizar todas as mulheres da importância do autoexame da mama. Este ano trouxe minha amiga Nega Maluca para, junto comigo, levar essa missão de combater o câncer de mama através da prevenção”, disse o artista.

Durante o evento foram realizadas palestras com a doutora Kesley Couto sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, e com a fisioterapeuta Marina Valladão sobre atuação do estresse nas disfunções ginecológicas femininas. Também foram distribuídas requisições para exames de mamografia e ultrassons de mama.

O público vibrou com o show do cantor Ayrton Ramos, cover de Raul Seixas, que relembrou grandes sucessos como "Maluco Beleza", "Metamorfose Ambulante" e "Gitã". O evento foi realizado em parceria com a Unimed, Avon, OAB e Rotary Club Araruama. Outro momento de grande emoção foi o desfile das “Guerreiras do Câncer de Mama” - com mulheres que venceram a luta contra a doença.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário