Macaé News
Cotação
RSS

Para evitar rolezinho, Shopping Leblon fecha neste domingo

Publicado em 19/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O Shopping Leblon, centro de compras da zona sul do Rio de Janeiro para onde está marcado um rolezinho na tarde deste domingo (19), decidiu não abrir as portas. Numacircular aos lojistas, a administração do empreendimento diz que ação tem como objetivo garantir a "segurança de todos os lojistas, clientes, funcionários e colaboradores". O shopping abrirá em horário especial nesta segunda, feriado no Rio pelo Dia de São Sebastião.

Neste sábado, outro shopping precisou fechar as portas por conta de manifestações. Em São Paulo, o JK Iguatemi encerrou as atividades no meio da tarde, quando um grupo de cerca de 200 pessoas fez uma manifestação favorável à realização de rolezinhos - o shopping dispõe de uma decisão judicial provisória que multa em R$ 10 mil os participantes de eventos do gênero.

Fenômeno surgido na periferia de São Paulo, os rolezinhos (encontros de jovens marcados pela internet com a intenção de se divertir em centros comerciais) se espalharam pelo país - em vários casos como manifestações de solidariedade à repressão ocorrida em alguns eventos anteriores.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário