Macaé News
Cotação
RSS

Rios e canais de Rio das Ostras têm limpeza intensificada antes das chuvas

Publicado em 17/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Limpeza feita em um condomínio no Mar do Norte

Limpeza feita em um condomínio no Mar do Norte

A limpeza de cerca de 23 quilôme­tros de rios e canais, incluindo o Medeiros, Corujas, Liberdade e Chácara Marilea e rios das Pedras e Jundiá, devem beneficiar as famílias que margeiam essas localidades. O objetivo é prevenir que essas áreas sofram alagamen­tos, antecipando-se à temporada de chuvas, decorrente sempre no período do verão

Os rios e canais sofrem com o grande vo­lume de lixo depositado de forma irregular pelos próprios moradores, incluindo deje­tos de grande porte, como móveis, pneus e até geladeiras. Para enfrentar essa questão, a prefeitura aposta na educação ambiental, com projetos mantidos pelas secretarias de Educação e Ambiental.

O trabalho é contínuo e se intensifica nes­sa época, com objetivo de manter limpos os corpos hídricos da cidade, já que o acúmulo de lixo contribui para inundações no período das fortes chuvas de Verão. A limpeza, que começou em julho, terminou no último dia 6, tendo sido retirado o volume correspondente a cerca de 200 caminhões de dejetos.

Além da limpeza dos canais e rios, a pre­feitura vem fazendo manutenção da rede de drenagem e recuperando trechos que foram danificados, devido ao montante acumula­do de lixo e areia. Dona Maria Silva, reside próxima a um dos canais e conta que com a chegada do verão, espera que o local não sofra alagamentos. “A gente fica apreensiva, mas vendo que estão fazendo um serviço de prevenção, fico mais tranquila”, conta.

O serviço vem sendo ampliado para atender ao crescimento do número de resi­dências nas localidades. Esta semana, equi­pes trabalham na limpeza e troca de rede de drenagem em Nova Cidade, Gelson Apicelo e Extensão Serramar.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário