Macaé News
Cotação
RSS

Nova Friburgo a um passo para construir UPA anexa ao Raul Sertã

Publicado em 16/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A proposta do Governo Municipal é construir a UPA anexa ao Hospital Raul Sertã

A proposta do Governo Municipal é construir a UPA anexa ao Hospital Raul Sertã

A consultora técnica das UPA’s do Ministério da Saúde, Pâmela Moreira Costa Diana, esteve em Nova Friburgo nesta terça-feira, 14, para tratar da implantação da segunda Unidade de Pronto Atendimento no município. Ela foi recebida pelo prefeito Rogério Cabral e pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Azevedo, e também fez uma vistoria técnica na UPA de Conselheiro Paulino.

A representante federal conheceu in loco a área em que a Prefeitura pretende instalar a nova UPA, num espaço anexo ao Hospital Raul Sertã. Pâmela Moreira ainda tratou de aspectos técnicos do projeto que, agora, só depende do aval do Departamento de Arquitetos do Ministério da Saúde para a implantação. Uma equipe de profissionais fará a vistoria ainda este mês.

A proposta do Governo Municipal é construir a UPA anexa ao Hospital Raul Sertã para que sirva como um setor de urgência para atendimento à população. Além disso, a Prefeitura anunciou que, no ano que vem, irá construir uma Clínica da Família em Olaria (na Via Expressa). “Estamos tratando de todos os detalhes para iniciarmos as duas obras [UPA e Clínica da Família] no início do ano que vem”, disse o prefeito Rogério Cabral.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário