Macaé News
Cotação
RSS

Búzios realiza seminário de educação no Cine Bardot

Publicado em 16/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Nessa terça-feira, dia 14, aconteceu no Gran Cine Bardot o seminário “Um Pacto pela Alfabetização - diálogo entre colaboradores sobre formação continuada e interdisciplinaridades no cotidiano escolar”, que reuniu profissionais de educação da cidade de Búzios e autoridades para discutirem sobre boas práticas de alfabetização.

O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos municípios com o Governo Federal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Segundo a secretária de Educação Deise Gonçalves, o pacto é fundamental para a capacitação dos professores: “É importantíssimo que os professores recebam essa capacitação para eles saberem como alfabetizar melhor e que o aluno alcance o resultado esperado pelo Governo Federal”.

Búzios desenvolve atividades de formação e especialização dos professores uma vez por semana no Cepede. Os profissionais da educação participam de palestras e aulas práticas de preparação e capacitação pedagógica. O prefeito André Granado aprovou a iniciativa e espera que o ensino da cidade cresça com essas atividades: “Gostei muito de estar com os professores e de ver a aplicação de todos eles. Gostaria de encorajar cada vez mais esse tipo de evento que vem a capacitar e qualificar o ensino do nosso município”.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário