Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Mudanças na Avenida Aristeu Ferreira da Silva já surtem efeitos no trânsito

Publicado em 14/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Após um dia da implantação das restrições com relação à permissão de estacionamento na Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na Granja dos Cavaleiros, os condutores já comprovaram as melhorias no trânsito no local. Os congestionamentos diários no trecho onde a medida foi implantada foram minimizados e o trânsito passou a fluir sem maiores problemas na via, mesmo nos horário de grande fluxo, como o fim de tarde.

Desde as 6h da última segunda-feira (13), no sentido Cavaleiros da Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, o estacionamento ao lado direito está proibido. A medida vale para o trecho que vai no trecho entre as ruas J1-A (pouco antes do trevo em ligação à Aluísio da Silva Gomes) e a Alameda Tenente Célio.

O objetivo é minimizar os congestionamentos na avenida, via que recebe um grande número de veículos diariamente, incluindo carretas, caminhões e veículos pesados. Com a medida, agora os condutores têm disponíveis duas faixas de rolamento: uma para quem já vem do Polo Offshore (à direita) e outra para quem vem pela Aluísio da Silva Gomes e acessa a via pelo trevo (à esquerda).

- São medidas baseadas em inteligência e com menor custo, mas que geram mais fluidez em locais de maior movimento de veículos, melhorando as coisas como um todo. Já comprovamos isso na Aristeu Ferreira da Silva, onde o principal objetivo é economizar o tempo e melhorar a qualidade a vida de quem transita pelo trecho diariamente – pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Evandro Esteves.

Quem costuma passar pelo local nos horários mais críticos já enxergou mudanças. É o caso de Juapissi Pereira, que trabalha em uma das empresas sediadas na Aristeu Ferreira da Silva. Ele diz que o trânsito ali costuma ser intenso, mas que após a proibição de estacionamento reparou que o fluxo estava mais rápido.

- Trabalho aqui nos horários em que o trânsito está mais crítico e reparei que ficou mais tranquilo, sim. Especialmente pela manhã a quantidade de veículos é muito grande – disse.

O condutor Márcio Vieira também ressaltou a melhoria, mas disse que a colaboração de todos é necessária. “Até aqui melhorou, mas é preciso saber se será assim sempre nos horários com mais movimento. E é preciso fiscalização, pois todos precisam respeitar para melhorar”, ressaltou.

A instalação da sinalização com placas para que os motoristas pudessem se adaptar foi concluída na última quinta-feira (9). E até a até a próxima sexta-feira (17), os condutores flagrados estão sendo apenas advertidos. A partir desta data, o motorista que estacionar neste trecho da Aristeu Ferreira da Silva estará cometendo uma infração grave, com penalidade de multa de R$ 127,69 e a remoção do veículo como medida administrativa.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário