Macaé News
Cotação
RSS

IPREV de Casimiro de Abreu prepara Censo Previdenciário dos servidores

Publicado em 10/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Diretor do IPREV em Casimiro de Abreu, Daniel Valoni

Diretor do IPREV em Casimiro de Abreu, Daniel Valoni

O mês de outubro chegou e com ele a cer­teza de que os funcio­nários efetivos de Ca­simiro de Abreu terão que participar do Censo Previdenciário. A inicia­tiva está sendo reforça­da também, através do serviço de mensagem no contracheque. Em en­trevista à equipe de re­portagem do jornal RJ­NEWS, o Instituto Pre­videnciário de Casimiro de Abreu (IPREV-CA) pretende com a poten­cialização das informa­ções, atualizar o banco de dados existente.

A ação, que aconte­cerá em novembro, e vai atingir todos os ser­vidores concursados da Administração Munici­pal. Esta é uma forma do Instituto ter um diag­nóstico mais próximo do real em relação ao custo do plano previdenciário. “A gente orienta o servi­dor a procurar a unidade e realizar a atualização das informações. Esta­mos aqui para promover a excelência na gestão de bens e recursos pre­videnciários, bem como na prestação de serviços aos segurados, visando a concessão, pagamento e manutenção dos bene­fícios previdenciários”, explicou o diretor do IPREV em Casimiro de Abreu, Daniel Valoni.

Ainda de acordo com ele, os postos de atendi­mento para responder os questionários ficarão espalhados em pontos fixos na sede de Casimi­ro de Abreu, bem como no distrito de Barra de São João. Já um posto itinerante vai percorrer a Serra, Palmital e os distritos de Professor Souza e Rio Dourado. “As reuniões para tratar como o trabalho será re­alizado, já começaram a acontecer”, relata.

Atualmente o muni­cípio tem cerca de 1.900 servidores ativos. “O IPREV arrecada e capita­liza recursos para o paga­mento atual e futuro das aposentadorias, pensões e demais benefícios. Pro­porcionando aos servido­res, tranquilidade hoje, na certeza de que no fu­turo possam usufruir sua aposentadoria com quali­dade de vida”, destaca.

Ainda sobre algumas perguntas que vão cons­tar no questionário, elas estarão relacionadas à vida profissional do ser­vidor antes de entrar no serviço público munici­pal. “A participação no censo é obrigatória. É preciso participar para não sofrer sanções ad­ministrativas como, por exemplo, a suspensão do pagamento”, ressalta a presidente do IPREV­-CA, Vera Bezerra. Os interessados em mais in­formações devem procu­rar o IPREV-CA, que fica localizado na Rua Padre Anchieta, 300, ou pelo telefone 2778-2036.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário