Macaé News
Cotação
RSS

Projeto Quintais Verdes continua a doação de árvores em Rio das Ostras

Publicado em 10/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Secretário Nivaldo Talon diz que projeto teve uma grande aceitabilidade e consiste em uma oportunidade de tornar o município mais sustentável

Secretário Nivaldo Talon diz que projeto teve uma grande aceitabilidade e consiste em uma oportunidade de tornar o município mais sustentável

Em setembro, a se­cretaria munici­pal do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca (SE­MAP) de Rio das Ostras lançou uma campanha que atingiu enorme sucesso e ga­nhou continuidade, o Proje­to Quintais Verdes, que pre­vê a doação de mudas de ár­vores nativas para o plantio em residências. A iniciativa busca conscientizar a popu­lação sobre o papel funda­mental do verde, sendo tam­bém uma medida compen­satória do desmatamento que o município tem sofrido com o boom populacional e especulação imobiliária.

Mais de 800 mudas fo­ram doadas apenas no final de semana da campanha, e no Parque Municipal, em Mar do Norte, muitas ou­tras espécies continuam disponíveis para a doação. Para obter um controle, cada morador só poderá adquirir até três mudas de árvores, e receberá algumas orienta­ções de técnicos, a respeito do tipo de vegetação mais apropriada para o terreno do interessado e orientações básicas sobre os cuidados que deverão ser tomados.

Para o secretário Nival­do Talon, o projeto teve uma grande aceitabilidade e con­siste em uma oportunidade de tornar o município mais sustentável. “Nosso objetivo não se restringe a quantida­de de mudas que serão do­adas, por isso impomos um limite. Sabemos que as pes­soas que vão até o Parque Municipal interessadas no projeto, realmente irão cui­dar das mudas adotadas”, pondera Nivaldo, explican­do que as árvores além de produtoras de oxigênio, são reguladoras da temperatura e também funcionam como neutralizadores acústicos, ajudando na redução do ba­rulho urbano.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário