Macaé News
Cotação
RSS

Extravio de malas lidera número de queixas

Publicado em 18/01/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


O extravio de malas é uma queixa cada vez mais comum nos aeroportos do país. Só em dezembro do ano passado foram registradas 356 queixas de pessoas que tiveram problemas com seus pertences - apenas as reclamações de voos atrasados tiveram mais registros, com 362 ocorrências.

Um desses casos de extravio de malas aconteceu com a professora Natália Bueno. Ela fez uma viagem para Nova Iorque, no fim de 2013, para o casamento da irmã, e quando chegou teve uma surpresa: a bagagem dela foi extraviada. A passageira só foi recuperar seus pertences depois que voltou para o Brasil.

Em casos como esse, os passageiros que se sentirem lesados podem registrar uma ocorrência na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) ou até recorrer à Justiça.

A coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci, diz que as companhias aéreas são responsáveis pelas bagagens e qualquer problema causado durante o transporte no avião pode ser questionado pelo passageiro.

Maria Inês explica também que, em caso de gastos em viagens como compra de roupas e material de higiene pessoal por causa do extravio de malas, o consumidor pode ser ressarcido.

Brasília tem Juizado Especial

No Aeroporto de Brasília, as pessoas podem procurar o Juizado Especial para buscar orientação ou até registrar queixas. No ultimo mês, foram feitos 777 atendimentos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário