Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé prepara formatura de mil profissionais

Publicado em 09/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) fará sua maior formatura nesta gestão. Serão mil alunos e alunas que fizeram 25 cursos, provenientes de 55 turmas. A solenidade será na próxima terça-feira (14), às 19h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro).

O diretor presidente do Cetep, Lenílson Guimarães da Fonseca Júnior, disse que a empregabilidade para os formandos é muito  favorável. “Vários ex-alunos já estão empregados e muitos já conseguiram melhorar a renda”, conta.

Ele diz que dentre os cursos realizados estão aqueles que são da área industrial, como Calderaria, Soldagem e Montagem de Andaimes. E outros, da esfera de beleza, como: Cabeleireiro, Manicure e Design de Sobrancelhas e Maquiagem. Além do setor de Artesanato, como: Artes em Tecido, Corte e Costura, Vagonite e outros.

- Na área de gestão também se formarão novos Auxiliares de Recursos Humanos, Auxiliares Administrativos e Assistentes de Material, Logística e Almoxarifado. Também formam-se alunos nas cadeiras de Línguas, como Inglês e Espanhol – afirma Lenílson.

O Cetep realiza cursos por todo o município. Os 110 instrutores estão distribuídos pela serra de Macaé (Glicério e Córrego do Ouro), Barra de Macaé, Nova Holanda, Imbetiba entre outros lugares.

Lenílson pontua que a parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda é muito importante para a inserção dos ex-alunos nas empresas. “Prezamos pela qualidade, pois nossos serviços atendem a população mais vulnerável”, salienta.

Vidas transformadas pelos cursos

Para Jácy dos Anjos Moreira, de 49 anos, os cursos de Pintura Industrial e de Hidrojato que fez no Cetep mudaram sua vida. “Eu estava desempregada. Em uma semana de formada fui contratada pela Odebrecht. O Cetep não deixa nada a desejar a cursos particulares. O nível das aulas é alto. Faço um apelo às empresas que acolham os profissionais formados no Cetep”, comenta.

Já Ricardo de Castro Peccini, de 26 anos, que também fez Pintura Industrial e Hidrojato, disse que os cursos no Cetep  proporcionaram uma nova experiência de vida. “Graças ao Cetep, estou estagiando na empresa ‘Smartcoat’, onde se abriram para mim novos horizontes no sentido de aprender sobre o dia a dia dos trabalhos onshore e offshore”, testemunha.

Ronald William Santos Galvão, de 25 anos, vai se formar nos cursos de Pintura Industrial e de Soldador. “Trabalho em uma firma, mas já estou sendo contratado por outra empresa. O curso no Cetep me ajudou muito, me conferiu boa formação”, completa.

O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante fica na Rua Alfredo Backer 363. O telefone é: (22) 2770-0828.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário