Macaé News
Cotação
RSS

Cetep Macaé qualifica instrutores e forma novos 1700 profissionais

Publicado em 07/10/2014 Editoria: Empregos sem comentários Comente! Imprimir


“No Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep), nós, instrutores, sentimos que nosso trabalho é valorizado”. Essa foi o depoimento do instrutor de Pintura Industrial, Luis Carlos Moraes Filho, de 39 anos. Ele, junto com outros 109 instrutores, fazem parte do Cetep, onde ministram  aulas de cursos como Informática, Caldeiraria, Solda e Artesanato.

O coordenador geral e pedagógico do Cetep, Jovenito Tavares, ressaltou que, entre janeiro e setembro de 2014, foram formados 1700 alunos nas áreas de Logística e Almoxarifado, Departamento Pessoal (Recursos Humanos), Corte e Costura e outros. “Atualmente, há 400 alunos” , informa.

No início da noite da última sexta-feira (3), houve requalificação, capacitação, renovação contratual e assuntos gerais para os instrutores. Na reunião foram abordados temas como o fato de a Petrobras estar interessada em aproximar-se do Cetep para o desenvolvimento de parceria no qual cerca de mil soldadores da Bacia de Campos seriam requalificados.

- Nós estamos nos preparando para realizar esse desafio junto com o secretário de Trabalho e Renda”, conta Jovenito. Outro assunto tratado refere-se à renovação e a extinção de contrato, fato vinculado às prioridades do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante.

O instrutor Luis Carlos Moraes Filho atua no Cetep há um ano e nove meses. Ele já orientou centenas de alunos de Pintura Industrial. Lá, ensina quesitos teóricos e práticos. “Para o próximo ano, haverá atividades positivas referentes à grade de cursos e aos conteúdos. Isso é muito válido para os instrutores”, comenta. 

O Cetep está localizado na Rua Alfredo Backer 363, Centro. Seu telefone é: (22) 2762-4025.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário