Macaé News
Cotação
RSS

Deputados estaduais mais votados no Rio

Publicado em 07/10/2014 Editoria: Eleições 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Marcelo Freixo (PSOL) foi o deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro. Ele se reelegeu para mais quatro anos na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) com 350 mil votos, o que representa 4,52% do total de votos válidos.

O apresentador de TV Wagner Montes (PSD) teve 208.814 votos e foi o segundo candidato a deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro. A votação dele representa 2,6% do total de votos válidos.

Já Flávio Bolsonaro (PP) teve 160.359 votos e foi o terceiro deputado estadual mais votado no Rio. O filho de Jair Bolsonaro, que terminou a eleição como o deputado federal campeão de votos no Estado (mais de 464 mil), atingiu 2% do total de votos válidos para o Legislativo fluminense .

O deputado estadual Samuel Malafaia (PSD), irmão do pastor Silas Malafaia, foi reeleito para o cargo com pouco mais de 140 mil votos, sendo o quarto mais votado no Rio de Janeiro. Ele atingiu 1,8% do total de votos válidos.
O atual presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Paulo Melo (PMDB), foi reeleito para o cargo de deputado estadual com 125.391 votos, o que representa 1,6% do total de votos válidos.

Apoiado por Anthony Garotinho, pleiteante de seu partido ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Nivaldo Mulim (PR) foi eleito deputado estadual com 93.192 votos, o que representa 1,2% do total de votos válidos. Ele foi o sexto mais votado.

Fábio Silva (PMDB) foi reeleito para o cargo de deputado estadual do Rio de Janeiro com 82.168 votos. O resultado individual de Silva, sétimo mais votado, representa pouco mais de 1% do total de votos válidos obtidos pelos candidatos a vagas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

O deputado estadual André Corrêa (PSD) foi reeleito para o cargo de deputado estadual do Rio de Janeiro com 81.364 votos. O desempenho obtido por Corrêa representa pouco mais de 1% do total de votos válidos entre os candidatos a vagas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). Ele foi o oitavo mais votado.

O experiente Jorge Picciani (à esquerda), ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), foi o nono deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro, com 76.590 votos. O triunfo do candidato do PMDB marca o seu retorno ao Legislativo fluminense após quatro anos. Em entrevista à imprensa, o veterano adiantou que pretende disputar novamente a presidência da Casa.

A também veterana Cidinha Campos, que ocupou nos últimos anos o cargo de secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, foi reeleita para mais quatro anos de mandato como deputada federal. Com 75.942 votos, ela foi a décima candidata mais votada no Rio de Janeiro. O resultado individual de Cidinha representa 0,9% do total de votos válidos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário