Macaé News
Cotação
RSS

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai mobilizar estudantes em Casimiro de Abreu

Publicado em 06/10/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Claudio Pacheco

Claudio Pacheco

Trabalhos serão avaliados e os melhores premiados  

Um incentivo a pesquisa e ao desenvolvimento da tecnologia. Será assim o evento que vai comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Casimiro de Abreu. Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ficarão expostos no dia 17 de outubro, a partir das 10 horas, no Pavilhão de Esportes, localizado na Nova Praça Feliciano Sodré.  

Quem passar pelo espaço poderá conferir maquetes, cartazes, exposições, bem como apresentações de teatro. Um grupo de jurados avaliará os trabalhos e os melhores serão premiados. O prêmio será destinado a escola. O primeiro lugar receberá uma TV 29 polegadas. O segundo um som micro system. Já o terceiro, um DVD Karaokê com jogos.  

Na programação estão shows musicais de grupos do CIEP 406 municipalizado Ludevis Teixeira Bastos e do CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, além de desfile com as peças do projeto da fibra de bananeira, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. Outra atração será um planetário que estará no dia 16 em Barra de São João e dia 17 na sede do município. Durante a semana, os alunos poderão assistir a filmes na Sala de Cinema Humberto Mauro.

De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coêlho, o evento colabora para aguçar os debates no desenvolvimento social, bem como estimular os desafios econômicos, ambientais e sociais. "A educação de qualidade é um elemento indispensável para formação cidadã".

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário