Macaé News
Cotação
RSS

Dia de Turista fecha com chave de ouro Semana do Turismo em Búzios

Publicado em 06/10/2014 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a Semana do Turismo em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, que é festejado no dia 27 de Setembro.

A abertura aconteceu no dia 22, e contou com a presença do Prefeito de Búzios, André Granado; do Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos; da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Deise Gonçalves; do Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel; do Vice-presidente da Turisrio, Fernando Passeado; os Vereadores Joice Costa e Henrique Gomes além de vários representantes do setor turístico e alunos da rede municipal.

Durante a semana de 22 a 28  de Setembro, várias atividades aconteceram nas escolas da rede municipal, envolvendo mais de 4 mil alunos de todas as idades.  A exposição itinerante &39;50 Anos de Brigitte Bardot&39;, mostrou fotos de uma época que os alunos desconheciam. Já a peça teatral do projeto Cena Musical tratou do tema &39;Receptividade ao Turista&39;, chamando a atenção dos estudantes para a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade. A Guarda Municipal também participou, abordando conceitos de cidadania e respeito ao trânsito, com a divertida apresentação de fantoches  “Trânsito Legal”, do projeto Cuca Fresca. 

Além das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, foram realizados  concursos de redação/poesia &39;O que seu bairro oferece para o turista&39;, com alunos do 6º ao 9º ano, e de fotografia “Descobrindo Búzios”, com estudantes do ensino médio.

A semana terminou com Um Dia de Turista, que premiou os vencedores dos concursos de maneira muito original. Os alunos foram convidados a passar o domingo como turistas na cidade, fazendo todos os procedimentos para se hospedarem em um hotel, onde tomaram o café da manhã, visitaram pontos turísticos acompanhados de um guia, em seguida almoçaram e desfrutaram da área de lazer do local. A aluna do 7º ano, Jaciara da Silva Sena, que fez um poema sobre a Rasa, disse ter aprendido muito sobre a história de Búzios. "Este passeio foi muito bom porque ajudou a conhecer a cidade".

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário