Macaé News
Cotação
RSS

Caminhando para o Futuro beneficia 5 mil crianças e adolescentes de Campos

Publicado em 04/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Cerca de 5 mil crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, em 50 núcleos espalhados por diversos bairros de Campos, participam do projeto Caminhando para o Futuro, da Fundação Municipal de Esportes (FME). O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (2), pelo presidente da FME, André Ferreira (Pampa), na sede da Fundação.

Um dos alunos do projeto é João Pedro Bastos, 6 anos, que sonha em ser jogador de futebol e defender as cores de seu time de coração, o Vasco.

- Eu escolhi o futebol para quando crescer jogar no Vasco. Estou gostando, é legal - disse o menino, do núcleo do IPS. Quem também sonha em ser atleta é Ellen Coutinho, 7 anos, do núcleo de Ururaí, da escolinha de handebol. “Esporte é muito bom. Quero jogar como as meninas da televisão”, contou. O projete envolve 50 professores, 50 monitores, cinco supervisores, um coordenador geral e uma secretária.

Desenvolvido nas quadras poliesportivas instaladas nas praças públicas e nos campos de futebol amador, o Caminhando para o Futuro conta com escolinhas de futevôlei, futsal, futebol de campo, basquetebol e handebol. “A cada ano incentivamos ainda mais o esporte em nosso município. Temos ainda um longo caminho a percorrer, mas o pontapé inicial já foi dado”, disse o presidente da FME.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário