Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Turismo divulga Nova Friburgo na Feira da Abav e em evento em Rio das Ostras

Publicado em 04/10/2014 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


A semana que terminou foi mais um tempo de intenso trabalho de divulgação do setor de turismo de Nova Friburgo. Primeiro em São Paulo, onde o secretário de Turismo Nauro Grehs participou dos eventos relativos ao Dia Mundial de Turismo na Abav – Associação Brasileira das Agências de Viagens. Um deles, a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo – consagrada no Brasil e no exterior como o maior e mais importante evento de negócios da área de turismo das Américas.

Realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a feira obteve números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas  e destinos de 400 diferentes regiões do Brasil e do mundo, para um público de 41 mil profissionais do setor e 16,8 mil consumidores finais, um campo fértil para a divulgação das coisas de Nova Friburgo.

Mauro Grehs teve a companhia do secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, e aproveitou mais uma oportunidade para se encontrar novamente com o Ministro do Turismo, Vinicios Lages, que recentemente esteve em Nova Friburgo visitando as cervejarias artesanais da cidade. O stand de Nova Friburgo na feira da Abav recebeu também a visita de estudantes da área de turismo de Nova Friburgo, que perceberam a importância do trabalho e acabaram por ficar no stand colaborando também na divulgação da cidade.

Em Rio das Ostras, a equipe de divulgação também não parou. Nauro e acompanhantes participaram da sétima edição da Cosmetic & Cia, que reuniu na cidade especialistas em cabelo, maquiagem, estética e unhas. Ao todo, 80 expositores apresentartam suas marcas, movimentando R$ 20 milhões em negócios e recebendo 30 mil visitantes. Também neste evento muita gente se interessou pelas coisas de Nova Friburgo, parando no stand para perguntar como chegar, tempo de viagem entre as duas cidades, referências de hotéis, pousadas e restaurantes além, é claro, de perguntarem sobre o famoso clima europeu de Nova Friburgo.

Nauro Grehs afirmou que a participação nos dois eventos teve resultado positivo, superando inclusive suas expectativas iniciais, pois em São Paulo ele teve uma boa oportunidade de trocar ideias e experiências com repreentantes do setor de turismo do Brasil e do mundo e em Rio das Ostras esteve com a Secretária de Turismo local, Carla Ennes, recebendo dela a promessa de que em um futuro próximo as duas cidades poderão firmar um acordo de cooperação técnica e divulgação.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário