Macaé News
Cotação
RSS

Alerj discute regulamentação do serviço de mototaxista em audiência

Publicado em 03/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizará uma audiência com o tema “A regulamentação do serviço intermunicipal de transporte individual de passageiros de mototáxi do Estado do Rio de Janeiro”, para discutir sobre a necessidade de normas estaduais para a profissão, regulamentada pelo Governo federal.

A reunião será nesta sexta-feira (30), às 11h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes. “É preciso discutir regulamentações e apresentar alguma complementação no Rio de Janeiro para que a profissão seja devidamente protegida, tendo garantias. Para que os mototaxistas trabalhem com equipamento de segurança e para que os patrões cumpram alguns deveres”, ressalta o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PSol).

Entre os convidados estão a secretária de Estado de transportes, Tatiana Vaz Carius; o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Antônio Albuquerque; o presidente do Detran, Fernando Avelino; o presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Raimundo Lacerda; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Teresa Cristina D&39;Almeida Basteiro; o diretor técnico-operacional do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), João Cassimiro Araújo, e o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário