Macaé News
Cotação
RSS

Governador assina Plano de Cargos e Salários para Emater-Rio e Pesagro-Ri&8203;o

Publicado em 19/12/2013 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O governador Sergio Cabral assinou, nesta terça-feira (18), no Palácio Guanabara, o Plano de Cargos e Salários dos empregados da Emater-Rio e Pesagro-Rio, empresas vinculadas à secretaria estadual de Agricultura. Na ocasião, foi autorizado o encaminhamento do plano da Defesa Agropecuária à Assembleia Legislativa do Estado - Alerj. Para Sérgio Cabral, a ação nada mais é do que fazer justiça aos servidores da Agricultura estadual.
- O funcionalismo da secretaria de Agricultura e de suas vinculadas, é um segmento que trabalhou nesses últimos anos para mudar a cara da agropecuária fluminense e conseguiu transformar o setor. Esse aumento de salário e o plano de carreira nada mais são do que o reconhecimento ao trabalho realizado -afirmou.
Além da ampliação da remuneração, o documento contempla a implantação de sistemática que premia o desempenho dos servidores. Segundo o secretário da pasta, Christino Áureo, o governador provocou uma verdadeira transformação nos serviços prestados ao produtor rural.
- Hoje a secretaria conta com uma infraestrutura inédita nos 80 anos de sua existência. São 21 patrulhas mecanizadas que já recuperaram mais de 8 mil quilômetros de estradas vicinais em todos os municípios com área rural, beneficiando mais de 40 mil produtores familiares. Cerca de cinco mil pequenos produtores foram contemplados com recursos não reembolsáveis do Programa Rio Rural, para a promoção da agricultura sustentável - frisou.
Christino Áureo também destacou os trabalhos na Região Serrana, onde foram recuperadas mais de 40 pontes em áreas rurais e a qualidade das estradas vicinais avança a cada ano, com revestimento de saibro e bica corrida.
- No setor lácteo, atraímos mais de 50 empresas de diferentes portes, que geraram 19.050 empregos diretos e indiretos. O Programa Rio Genética já financiou mais de 10 mil matrizes para que pequenos produtores possam aumentar a produção leiteira. Enfim, são inúmeras ações que para serem implementadas dependeram diretamente das equipes da Emater-Rio, Pesagro-Rio e de toda a secretaria. Agora, o produtor rural contará com um funcionário ainda mais motivado, porque o governador soube reconhecer o trabalho desenvolvido e nos deu a oportunidade de gerir a secretaria de forma integrada - finalizou Christino Áureo.
A solenidade, que ocorreu no gabinete do governador, contou com a presença dos presidentes da Emater-Rio, Stella Romanos, Pesagro-Rio, Rafael Miranda, Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro - Faerj, Rodolfo Tavares, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, Cícero Pitombo, Associação dos Funcionários da Emater-Rio - Aferj, Hélio Martins, representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário - Sinpaf, Aldair Souza Lopes, de conselheiros e profissionais dos quadros técnicos das vinculadas à secretaria estadual de Agricultura, e de sindicatos e produtores rurais.
Para Leomir Ramos, presidente da Associação de Produtores de Hortigranjeiros do estado o Rio, o setor presencia um novo ciclo para agricultura.
- Nós nunca tivemos tanto apoio do governo do Estado quanto nestes últimos anos. Vemos a todo tempo máquinas trabalhando na recuperação de estradas, técnicos orientando as plantações e a preocupação com a preservação ambiental - avaliou o produtor.

Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário