Macaé News
Cotação
RSS

Com mais carros nas ruas, vagas para estacionamento são desrespeitadas

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


» Somente em 2014, 128 multas foram aplicadas em veículos deixados em locais irregulares
 
Verão e férias é a combinação perfeita para praia, mais pessoas nas ruas e também mais possibilidades para um maior desrespeito com as vagas de estacionamento em Rio das Ostras. De acordo com um levantamento feito pela Guarda Municipal, apenas nos dez primeiros dias do ano foram aplicadas 351 multas, sendo que 128 delas estão relacionadas a problemas de estacionamento. Este ano, o levantamento revelou uma realidade diferente ao apontar este problema. Em 2013, o que mais se via nas ruas era o problema de avanço de sinal.
 
Durante a reportagem, a equipe de reportagem do RJNEWS conseguiu fazer diversos flagrantes pelas ruas do Centro, o que comprova a grande incidência dessas infrações. Em alguns deles, os motoristas, realmente, deixam os carros com pisca alertas ligados achando que isso vai impedir de serem autuados ou alertados sobre uma possível multa.
 
O desrespeito de turistas e moradores são obsevados quando estes estacionam os carros sobre as calçadas, em local proibido ou em desacordo com a sinalização de preferência. A orla do Centro e a extensão da Rodovia Amaral Peixoto, que segue da Praça José Pereira Câmara até a rua Bangu, estão entre as localidades onde as pessoas mais ignoram as leis, complicando a fluidez do trânsito e a vida de alguns moradores que querem sair de casa mas não conseguem.
 
Para combater esta prática, a Guarda Municipal conta no Verão com oito profissionais somente na orla do Centro, normalmente, são cinco. Quando identificada a irregularidade, o reboque é acionado, mas, em algumas vias estreitas, este caminhão não entra. Nesse caso, o veículo é multado e deixado no local até o dono aparecer.
 
FIQUE ATENTO!
De acordo com o diretor do Departamento de Infrações de Trânsito, Gilliard Silveira, uma das confusões feitas pelos motoristas está relacionada em deixar o veículo com o pisca alerta ligado em vagas de carga e descarga. “Como eles não estão realizando o serviço, mesmo com o pisca alertas, podem ser multados”. Outro alerta vai para os donos de garagens. “Alguns colocam o próprio veículo estacionado em frente garagem para evitar que outras pessoas façam isso, mas, como os guardas não sabem de quem é, acabam sendo autuados”, completou.
 
No caso dos estacionamentos irregulares, o que mais pesa para o motorista é deixar o veículo sobre a calçada. Esta é uma infração grave e gera R$ 127 de multa. Já o estacionamento em local proibido e em desacordo é infração média e com pagamento de multa de R$ 85.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário