Macaé News
Cotação
RSS

Processo para a Revisão do Plano Diretor de Macaé conclui mais uma etapa

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


» Ao longo de 2014, oito câmaras temáticas vão discutir o desenvolvimento urbano 
 
O processo de revisão do Plano Diretor de Macaé realizou mais uma etapa com a capacitação dos profissionais, que atuaram nas Câmaras Temáticas, por meio de um curso de “Planejamento Estratégico”. O curso foi ministrado pelo gerente de projetos da Petrobras, Cyro Barreto e aconteceu no auditório da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), na Cidade Universitária, na quarta-feira, dia 15. 
 
De acordo com o coordenador geral da CPG, José Walmir Dias, o Plano Diretor irá direcionar o governo em suas ações. “Essa capacitação é fundamental para elaborarmos um plano que possa, efetivamente, ser executado. Temos que planejar as necessidades da cidade, mas com metas que possamos de fato alcançar”, disse José Walmir. 
 
O público, formado por representantes do governo, da sociedade civil organizada e do Ministério Público, conheceu conteúdos de planejamento estratégico como elementos básicos, conceitos, tipos, modelos, ferramentas de gestão e exercícios práticos. 
 
Os integrantes vão discutir ao longo de 2014 temas como: Desenvolvimento Socioeconômico; Desenvolvimento Cultural; Meio Ambiente; Habitação, Saneamento; Mobilidade Urbana; Uso e Ocupação do Solo; Gestão Democrática. O objetivo é discutir o desenvolvimento urbano de forma sustentável, proporcionando mais qualidade de vida à população. 
 
PLANO DIRETOR A Gerência do Plano Diretor (GPD) foi criada seguindo o que determina a lei nº 10.257, de 2001, denominada Estatuto da Cidade, que cria regras para se organizar as cidades. Ele determina que todo município com mais 20 mil habitantes, integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas, integrantes de áreas de especial interesse turístico devem ter um Plano Diretor.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário