Macaé News
Cotação
RSS

Secretário&8203;s discutem sobre o Acordo de Convivênci&8203;a da Praia de Carapebus

Publicado em 19/12/2013 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Na última quarta-feira (11), os secretários municipais se reuniram na Estação Cultural no objetivo de organizar a Audiência Pública sobre o Acordo de Convivência da Praia de Carapebus, iniciado no último dia 5 de dezembro, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Cada secretário avaliou as demandas e as propostas apresentadas pela sociedade durante a série de reuniões setoriais teve com objetivo estabelecer um acordo para o uso de recursos naturais, ou seja, melhorar a convivência entre os moradores, comerciantes e turistas frequentadores da Praia de Carapebus durante o verão.

Uma das solicitações foi mais segurança no balneário, para isso a Secretaria de Segurança e Trânsito está viabilizando o convênio com a Polícia Militar, o PRES, em que a prefeitura contrata oficialmente PMs para compor a equipe da Guarda Municipal.
Outras reivindicações como o som alto, reforma do parquinho na lagoa, delimitação de uma área para churrasco, orientação aos donos de bar quanto a proibição de colocação de mesas e cadeiras na lagoa, e a coleta de lixo 3 vezes por semana durante o verão, já foram repassadas para as secretarias responsáveis que atenderá as solicitações visando mais conforto e segurança aos frequentadores do local.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sebastião Batista Messa, essas e outras solicitações serão absorvidas pela equipe da secretaria e do ICMBio. “Os problemas podem ser resolvidos com uma boa conversa, os responsáveis pelas secretarias estão participando das reuniões e buscando com grande empenho resolver as reivindicações”, destacou o secretário.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: