Macaé News
Cotação
RSS

Vagas de emprego são ofertadas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Empregos sem comentários Comente! Imprimir


Estudantes do Ensino Médio, Superior e de Cursos Técnicos podem se cadastrar para participar de projetos

Moradores de Casimiro de Abreu que estejam cursando o Ensino Médio, Superior ou algum curso técnico têm a oportunidade de participar de projetos da Prefeitura, recebendo uma bolsa financeira como incentivo. Os formulários de inscrição, tanto para o cadastro de novos bolsistas, quanto para o recadastramento, estarão disponíveis entre os dias 20 e 31 desse mês. Aproximadamente 200 vagas são ofertadas. 


O prefeito Antônio Marcos explica que uma das principais prioridades de sua gestão é a qualificação profissional, com vistas a ampliar as oportunidades de emprego. Por isso, faz questão de sempre fortalecer os projetos, seja aprimorando as técnicas aplicadas durante o dia a dia, seja oferecendo capacitações contínuas e proporcionando melhorias para o incentivo à permanência dos estudantes nos projetos.


“É meta de nossa gestão promover a qualificação para melhorar as chances de promoção do trabalho e renda para a população de Casimiro de Abreu. Além desse incentivo, ficamos muito satisfeitos em perceber que a transferência de renda para os integrantes dos projetos é um meio bastante legítimo, pois contribui para muitos concluírem os estudos”, declarou o prefeito de Casimiro de Abreu.


Por meio dos projetos Bolsa-auxílio e Bolsa-estágio, ambos da Secretaria de Trabalho e Renda, os participantes desenvolvem atividades nas demais Secretarias do Governo Municipal e em outras repartições públicas, durante 20 horas semanais. Os que são estudantes de Nível Superior recebem um salário-mínimo. Já os demais, se possuírem até 18 anos, recebem 50 por cento, e os maiores de idade, 60 por cento do salário-mínimo. 

PRAZOS E LOCAIS - Para ter acesso à ficha de inscrição para os projetos, entre os dias 20 e 31 os interessados podem acessar o site www.casimirodeabreu.rj.gov.br ou retirar o documento na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, em Casimiro de Abreu, ou na Biblioteca Carlos Drumond de Andrade, em Barra de São João. 

Aos estudantes que já participam de algum dos projetos, os formulários preenchidos deverão ser entregues na Biblioteca em Barra de São João, nos dias 10 e 11 de fevereiro, ou de 12 a 14, na sede da Secretaria, em Casimiro de Abreu, juntamente com os documentos listados na ficha. 

Já aqueles que irão pleitear uma vaga pela primeira vez em um dos projetos, devem apresentar a ficha preenchida entre os dias 10 e 12 de março, na Secretaria de Trabalho e Renda, ou nos dias 13 ou 14, na Biblioteca, levando a documentação solicitada.  

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário