Macaé News
Cotação
RSS

Proposta apresentada pelos bancos é insuficiente e bancários podem entrar em greve à partir do dia 30 de setembro

Publicado em 19/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Sindicato explicou que está apurando as causas e os fatos com a categoria

Sindicato explicou que está apurando as causas e os fatos com a categoria

A exemplo das propostas de caráter social apresentadas na quarta-feira 17, o Comando Nacional dos Bancários também considera insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Fenaban nesta sexta-feira 19, na sétima rodada de negociações da Campanha 2014, que incluem reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação). E aprovou um calendário de mobilização para pressionar os bancos a apresentarem novas propostas que atendam as expectativas da categoria, apontando para a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir de 30 de setembro.

"Os índices de reajuste apesar de contemplar aumento real, são muito insuficientes diante do lucro do sistema financeiro. Queremos mais. Além disso, a Fenaban não apresentou propostas para proteger o emprego, combater o assédio moral e melhorar a segurança, que hoje são fundamentais para os bancários", avalia Wagner Figueiredo, presidente da Sindicato dos Bancários de Macaé e Região.

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região informa que, o edital de convocação da assembleia que deliberará sobre a paralisação, será publicado ainda esse final de semana e que, a data da mesma será na quarta feira (24) as 18:30h na sede do sindicato, localizado na Rua de Santana, 178 Centro Macaé - RJ.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário