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Falha no sinal da ‘Vivo’ deixa clientes com oscilação nas ligações

Publicado em 19/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Segundo clientes, não é a primeira vez que essa falha acontece na região

Segundo clientes, não é a primeira vez que essa falha acontece na região

Investimentos tecnológi­cos e melhorias de sinal, infelizmente parecem estar longe de acontecer e ser realidade em cidades como Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu. Essas são umas das reclamações mais comuns entre os clientes da operadora de telefonia móvel Vivo. Os municípios têm sido alvo constante de quedas nos serviços oferecidos pela ope­radora e até mesmo falhas e ruídos. Outro problema é a qualidade no atendimento e no sinal. Durante as últimas semanas, os clientes que ten­taram realizar chamadas de fixo para celular ou de celu­lar para celular não têm tido muito sucesso.

Com o sinal oscilando e em alguns momentos sem nenhum, o jeito tem sido apelar para a paciência. A co­nexão de internet feita pela operadora também tem fica­do comprometida. Depois de receber várias reclamações, a equipe de reportagem do jor­nal RJNEWS conversou com clientes da operadora que confirmaram a pane no siste­ma da Vivo. “Isso tem aconte­cido com frequência aqui em Rio das Ostras”, reclamou a cliente Júlia Freitas, 25 anos.

Ano passado, as opera­doras Tim, Claro e Oi, foram proibidas de vender novos chips por causa de proble­mas semelhantes no funcio­namento e atendimento dos serviços em todo o país. Na época, as prestadoras foram obrigadas a apresentar um plano de investimento e me­lhoria da qualidade dos servi­ços de rede e do atendimento dos call centers. A operadora Vivo, mesmo sem ser atingida com a proibição foi notificada para fazer seu plano de me­lhorias, o que parece não es­tar acontecendo em algumas cidades.

Os usuários tentaram buscar respostas para o pro­blema, e a maioria encontra apenas informações desen- contradas na Central de Re­lacionamento da operadora no número 8486. De acordo com o administrador Mar­cos Nascimento, 49 anos, um dos atendentes informou que o sistema da Vivo vem apresentando falhas, mas não soube explicar quando os serviços voltariam ao nor­mal. “Preciso do celular para me comunicar com clientes e agora, quem vai ressarcir esse prejuízo? O problema tem acontecido com frequên­cia em todas as cidades dessa região”, questionou.

Não é a primeira vez que essa falha acontece na cida­de. A semana passada, por exemplo, os clientes ficaram sem sinal de conexão de in­ternet e sem realizar e origi­nar chamadas por algumas horas. “A única solução mais imediata que estou vendo é trocar definitivo a operado­ra”, comentou a estudante universitária Lyra Almeida, 30 anos. O site de relacio­namento da operadora foi procurado pela equipe de reportagem, mas até o fecha­mento desta edição ninguém respondeu o e-mail enviado. ­

› FONTE: RJ News


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