Macaé News
Cotação
RSS

SoEnergy apresenta “Ciclo combinado de geração de energia e água” na Rio Oil & Gas

Publicado em 18/09/2014 Editoria: Petróleo e Gás sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Jorge Ronald

Foto: Jorge Ronald

Atuando em Macaé na prestação de serviços de geração de energia em plataformas, a empresa SoEnergy Sistemas Internacionais de Energia S.A esteve presente na 31° Rio Oil & Gas Expo and Conference, a maior feira do setor de óleo e gás da América Latina e segunda maior feira e congresso do mundo, onde apresentou o  portfólio de seu mais recente projeto, o  “Ciclo combinado de geração de energia e água”.

A novidade foi criada recentemente, a partir da união com o Grupo VICEL, que é de Rio das Ostras e possui 20 anos de experiência no fornecimento de equipamentos e serviços de geração e tratamento de água e efluentes para a indústria de óleo e gás. Agora, unidas, as empresas poderão ampliar o portfólio de produtos e soluções a serem oferecidos aos clientes e ao mercado em geral e oferecer um pacote de utilidades completo, tão necessário ao setor. A pretensão é alcançar e manter a liderança nos segmentos de energia, compressão de gás e tratamento de água.

As plataformas de petróleo funcionam em alto-mar com total independência da terra, e podem ser comparadas a grandes ilhas industriais, com moradias para aqueles que nela trabalham. Para manter essa enorme estrutura funcionando são necessários equipamentos de geração de energia. Com a descoberta da camada Pré-sal, a Petrobras vem aumentando os investimentos e suas plataformas estão sendo amplamente equipadas com esses geradores.

Rio das Ostras na Rio Oil & Gás

O município de Rio das Ostras também foi representado  no evento internacional, através do Grupo VICEL. Sua equipe esteve junto das parceiras norte-americanas Severn Trent De Nora e Aqua-chem no estande da SoEnergy, que possui filial em Macaé e firmou recentemente uma aliança com a VICEL para geração de água e energia no mercado de óleo e gás.

 

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: