Macaé News
Cotação
RSS

ViaLagos realiza ações especiais na Semana Nacional do Trânsito

Publicado em 17/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Prevenção e conscientização são essenciais para um trânsito mais seguro. A concessionária CCR ViaLagos desenvolve ao longo do ano programas e ações de educação para o trânsito, mas participa também da mobilização conjunta de todos os órgãos e instituições afins, durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro. A partir desta quinta-feira (18), os usuários que passarem pela ViaLagos poderão fazer exames e participar de uma aula de mecânica básica.

A Concessionária também distribuirá mensagens educativas escritas por milhares de estudantes participantes do Programa Estrada para a Cidadania, da CCR ViaLagos. Lonas instaladas na rodovia e os painéis eletrônicos transmitirão dicas úteis e de segurança no trânsito.

Uma equipe do serviço SOS Usuário Médico da CCR ViaLagos realizará verificação dos níveis de glicose e da pressão arterial, no shopping Graal, próximo à praça de pedágio. A ação será oferecida, durante todo o período (18 a 25/09), das 9h às 17h.  No mesmo local e horário, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/09), os usuários poderão aproveitar a parada para receber dicas sobre direção segura e ver um motor completo e caixa de marchas funcionando sobre uma bancada. A demonstração será feita por agentes de atendimento da Concessionária e servirá para que os motoristas entendam um pouco mais sobre o funcionamento, a manutenção e alguns dos principais problemas que ocorrem com os motores.

A Polícia Rodoviária Estadual – BPRV, distribuirá no local uma cartilha educativa e orientará os motoristas sobre as formas de prevenção de acidentes. Os usuários ganharão um cafezinho e um kit para o veículo, oferecidos, respectivamente, pelo shopping. Quem desejar pode conhecer também no local os modernos recursos da ambulâncias UTI e de resgate da CCR ViaLagos.

Na Praça de Pedágio serão distribuídas cartinhas escritas de próprio punho por alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, participantes do Programa Estrada Para a Cidadania da CCR ViaLagos. São mensagens de conscientização, respeito ao próximo e segurança no trânsito. O motorista que desejar poderá responder à criança, contribuindo assim para o processo de orientação para a cidadania desses futuros motoristas. Será também entregue ao motorista o folheto da Campanha de Segurança da CCR, com dicas para um trânsito mais seguro.

MS  
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário