Macaé News
Cotação
RSS

III Semana do Camarão acontece em outubro em Macaé

Publicado em 17/09/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Empresários do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros de Macaé estão preparando os pratos com preços diferenciados

Entre os dias 21 e 26 de outubro, os apreciadores de camarão poderão se deleitar com os pratos especiais, preparados para a III Semana do Camarão, promovida pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, de Macaé/RJ.

O evento, já inserido no calendário oficial do grupo, visa agradar a população que tem como preferência gastronômica o camarão, promover a qualidade de vida oferecendo pratos requintados a preços acessíveis e fomentar a economia local.

Onze estabelecimentos estarão preparando os pratos com a iguaria, com preços diferenciados. Seguindo o mesmo método das edições anteriores, cada restaurante vai estipular o valor para seus respectivos pratos. Os preços variam entre R$ 25 e R$ 50.

Cardápio -

Picanha do Zé:  Camarão ao Catupiry - Camarões frescos dourados no azeite e manteiga com um tempero de ervas finas e um delicioso molho catupiry. Servido na Panela de barro. Acompanha arroz branco. Chefe: José Franscisco.

Parada do Chopp: Risotto Parada - Risotto de camarão com  morango, manteiga de camarão, cebola, alho poró, vinho branco, creme de leite fresco e amêndoas. Chefe: Rodrigo Conceição.

Sancho Panza: Camarão Perfumado - Camarão salteado no alho ao molho de tamarindo. Acompanha arroz de limão, servido na abobrinha caipira. Chefe: Mauro Dias.

Durval: Camarão ao Creme Rosé - Camarão salteado no azeite e alho, ao creme de cebola, tomate, alho poró, pimenta vermelha, vinho branco com base de dumê de camarão. Acompanha: arroz verde. Chefe: Rodrigo Marchon.

Kebab: Camarão Afogado - Camarão V.G. afogado na abobrinha recheada com cream cheese, cebolinha e nozes. Camarões médios ao leite de coco, finalizados com a sutileza do teriyaki. Chefe: Miriam Barbosa.

TOKYO: V.G. in Tokyo - Temaki (Cone) de camarão V.G. flambado com cream cheese, cebolinha, molho teriyaki com gergelim. Chefe: Luis Gonçalves.

Devassa: Espaguete dos Desejos - Espaguete ao alho e óleo com camarão grelhado, brócolis, manga, pimentão vermelho, tomate cereja confit, com um toque especial de raspa de limão e sementes de gergelim. Chefe: Virgílio Paixão.

Ilhote Sul - Moquequinha de Camarão - Moquequinha de camarão aveludada com massa de aipim e lasca de coco natural. Chefe: Renato Martins.

LUCCA: Spaguetti com Camarão - Spaguetti com camarão e rúcula flambado na vodka. Chefe: Wellington.

Seu Adonias: Espetada de Camarão - Espetada de camarão e alecrim com geleia de maça, gengibre e curry. Acompanha: arroz de côco com castanha. Chefe: Alvaro.

Estação da Praia: Enrolado na Praia - Camarão envolto de salmão ao creme de pêssego. Acompanha Arroz de amêndoas. Chefe: Ronaldo

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário