Macaé News
Cotação
RSS

Vereadores de Carapebus solicitam melhorias ao Estado

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Política 1 comentário Comente! Imprimir


Sete vereadores de Carapebus entregaram ao vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, o popular Pezão, um relatório reivindicando melhorias para o Município. Os parlamentares aproveitaram a visita oficial para protocolarem um ofício no qual solicitam mais investimentos estaduais em obras e serviços.

Pezão esteve na cidade na última terça-feira, dia 14, para anunciar a liberação de 5 milhões de reais dos cofres estaduais. Os recursos serão destinados para a construção de uma praça de alimentação nas proximidades da Praça Matriz e também para obras de pavimentação e urbanização da Praia de Carapebus.

A solenidade foi realizada na Escola Municipal Salim Selem Bichara e contou com a presença do prefeito Amaro Fernandes, secretários e servidores municipais, além de autoridades de governo e lideranças políticas e comunitárias. Também compareceram os deputados estaduais Paulo Melo, Christino Áureo, João Peixoto, Gotardo e Luiz Martins.

Na ocasião, os vereadores abordaram o vice-governador para reivindicar algumas das ações que consideram mais urgentes para o desenvolvimento do município. "Temos confiança plena de que Pezão irá se empenhar para resolver os problemas de Carapebus. Sob a liderança do prefeito Amaro Fernandes, a Câmara Municipal, mais uma vez, está cumprindo o seu papel de lutar em favor da população", declarou o presidente Juninho.

Solicitações

Os vereadores solicitaram a intercessão do vice-governador Pezão para que o governo estadual resolva o problema do abastecimento de água em Carapebus. Os parlamentares alegaram que a água não chega aos bairros mais distantes do Centro. "Mesmo no Centro, o abastecimento é irregular", pontuou o vereador Renato Silva.

A questão do transporte Intermunicipal também foi levada a Pezão, que tomou conhecimento do drama dos carapebuenses em relação a Rápido São Cristóvão, que detém o monopólio das linhas. Os vereadores solicitaram a intervenção da empresa e a imediata licitação de uma linha para Macaé. "Somos todos reféns de uma empresa que já não tem condições de transportar as pessoas", desabafou o vereador Deuti.

Os legisladores também solicitaram o recapeamento asfáltico da rodovia RJ 178, que interliga os municípios de Carapebus e Macaé. Os parlamentares frisaram que a estrada já não tem condições de reparo, tamanha a quantidade de remendos. "Qualquer chuvinha já compromete a pista, colocando em risco a vida de motoristas e passageiros", completou o vereador Mariano Sélem.

O ofício foi assinado pelo presidente Juninho, vice-presidente Tuti, 1o. secretário Valdecy Alves e 2o. secretário Deuti, além dos vereadores Daniel do Gás, Mariano Sélem e Renato Silva. "Os vereadores estão unidos em favor de Carapebus", encerrou o presidente Juninho.

› FONTE: Carapebus News (www.carapebusnews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário