Macaé News
Cotação
RSS

“ArticulAÇÃO” é realizado com sucesso em Quissamã

Publicado em 16/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O bairro Santa Catarina recebeu no último sábado, 13, o projeto “ArticulAÇÃO”, realizado pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com diversas secretarias municipais. Desta vez a ação aconteceu na Quadra Esportiva da comunidade. Foram oferecidas várias ações voltadas para a saúde, atividades culturais, recreativas, educação ambiental e assistência.

O prefeito Octávio Carneiro, o secretário de Governo, Francisco Pinto, o subsecretário de Esportes, Luis Felipe Almeida, o subsecretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Geraldo de Paula, a secretária de Assistência Social, Francisca Celina, a subsecretária Renata Queirós e toda equipe da SEMAS estiveram presentes durante a ação.

O evento direcionado aos moradores de Santa Catarina, Sítio Boa Vista, Machadinha, Sítio Santa Lúzia, Bacurau e Mutum, teve como objetivo disseminar informações e práticas das secretarias, além de promover a integração entre os moradores de todos as comunidades participantes.

Entre os serviços realizados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda informou os munícipes sobre vagas de trabalho e cursos oferecidos gratuitamente pela secretaria; a Defesa Civil distribuiu materiais educativos e exibiu vídeo sobre combate a princípios de incêndio e atribuições do órgão; a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca fez distribuição de panfletos sobre como fazer horta caseira e o reaproveitamento de óleo de frituras eauxiliou a população quanto aos horários de recolhimento de lixo, retiradas de entulhos, além de cadastrar pessoas para retirada de mudas de verduras e hortaliças.

A Coordenadoria da Guarda e Trânsito realizou oficina sobre a educação no trânsito; a secretaria de Saúde fez coleta de preventivo e atividades educativas como: orientações sobre a saúde do idoso e roda de conversa sobre sexualidade e gravidez na adolescência, vacinação em crianças e adultos. A equipe da Vigilância em Saúde fez panfletagem com orientações dos programas: controle de pragas e combate à dengue.

A secretaria de Assistência Social realizou oficinas de artesanato, orientações sobre causas e consequências de maus tratos a crianças, jovens e idosos, também ofereceu brindes ecológicos e sorteou produtos artesanais entre os presentes.

“Eventos como estes são importantes para a camunidade. Hoje me cadastrei para adquirir mudas de hortaliças e minhas filhas fizeram coleta de preventivo. Saimos daqui com diversas informações de serviços”, afirmou a moradora Andreia dos Santos.

Ainda este ano o o projeto “ArticulAÇÃO” acontecerá nos dias 08/11 – Penha, 29/11 – Barra do Furado e 13/12 – Centro.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário