Macaé News
Cotação
RSS

PF investiga vazamento de depoimento de Costa

Publicado em 09/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Polícia Federal (PF) instaurou uma investigação para apurar o suposto vazamento do depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, no qual ele teria citado nomes de políticos que receberam recursos desviados de contratos da estatal.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (8) à imprensa, a Superintendência da PF no Paraná, Estado onde Costa está detido e presta depoimento em regime de delação premiada desde 29 de agosto, informou que o inquérito foi aberto no sábado (6).

Segundo a Polícia Federal, as informações, referentes à Operação Lava Jato, são protegidas por segredo de Justiça, mas mesmo com o suposto vazamento vão ficar em Curitiba.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, discutiu com integrantes do Ministério Público medidas para garantir o prosseguimento das investigações da Operação Lava Jato após a divulgação do depoimento com nomes de políticos que receberam propina no suposto esquema.

Em maio, Janot criou uma força-tarefa para auxiliar nas investigações. De acordo com outra nota divulgada à imprensa, durante a reunião foram “avaliadas medidas para garantir a efetividade das investigações”.

O procurador também declarou, por meio de nota, que não vai se manifestar sobre a divulgação dos nomes. Segundo Janot, o Ministério Público vai continuar a investigação de forma imparcial e respeitando a presunção de inocência dos envolvidos.

A presidente Dilma Rousseff também disse nesta segunda-feira que pretende pedir à Procuradoria-Geral da República informações sobre as denúncias de que integrantes do governo foram citados pelo ex-diretor da Petrobras.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário