Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Cemeaes fortalece parceria com os Escoteiros do Mar

Publicado em 08/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


De acordo com a coordenação do Cemeaes, o órgão está de portas abertas a parcerias que visem melhoria da qualidade de vida

De acordo com a coordenação do Cemeaes, o órgão está de portas abertas a parcerias que visem melhoria da qualidade de vida

Procurando ampliar a oferta de serviços à população, a Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes) reforçou a parceria com o 115º Grupo Escoteiro do Mar Macahé. O espaço da unidade da Barra de Macaé está sendo utilizado para a realização de atividades com crianças e adolescentes durante os finais de semana.

De acordo com Adriano Marques, coordenador do órgão, o objetivo do Cemeaes é se aproximar da população, oferecendo atividades diversas que promovam mais qualidade de vida. “A nossa gestão é feita na promoção da qualidade de vida, da cultura, do esporte, auxiliando na formação de um cidadão responsável. Por isso, entendemos que os Escoteiros podem contribuir conosco, seguindo uma orientação do prefeito, Dr. Aluízio, para que possamos garantir cada vez mais o bem-estar da população”, explica.

Pela parceria com os escoteiros, o poder público disponibiliza a possibilidade de utilização do espaço, que ficava ocioso aos finais de semana, para a prática do escotismo pelos jovens atendidos pela instituição. Já o Grupo Escoteiro receberá crianças e adolescentes encaminhados pelo órgão. “Essa parceria possibilita a prática do escotismo a um número cada vez maior de jovens”, detalhou Vinícius Batista, diretor presidente dos escoteiros.

De acordo com a coordenação do Cemeaes, o órgão está de portas abertas a parcerias que visem melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “Entendemos que a população deve ocupar os espaços públicos, e os escoteiros oferecem a oportunidade da juventude participar da transformação da cidade em uma nova Macaé, para todos”, destacou Adriano.

O Cemeaes e os Escoteiros realizarão em outubro uma atividade chamada “Dia de Escoteiro”, que será aberta para toda a população conhecer o que os escoteiros fazem durante suas atividades, além de aprenderem um pouco das técnicas.

Escotismo

O Movimento Escoteiro é dividido de acordo com a faixa etária dos jovens, sendo que, para a participação dos adultos voluntários, não existe idade limite. Além disso, mesmo sem experiência anterior, todos podem participar. Lobinhos (as): entre 7 e 11 anos; escoteiros (as): entre 11 e 15 anos; sêniores (guias): entre 15 e 18 anos; pioneiros(as): entre 18 e 21 anos. Em Macaé os interessados em serem escoteiros podem procurar uma das três unidades instaladas no município.

· 115º Grupo Escoteiro do Mar Macahé. Facebook https://www.facebook.com/115GEMarMacahe; e-mail macahe@gmail.com.  Reuniões aos domingos, das 9h30 às 12h30. Atualmente os trabalhos acontecem no Centro de Convivência do Idoso. Endereço: Estrada do Imburo, Km2, s/n°, Ajuda de Baixo.

· 95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Júnior. Site: http://www.95rjge.com.br/. Reuniões: todo sábado, às 15h, próximo ao CIEP Maringá.

· 43º Grupo Escoteiro Vale dos Crubixais - Rua Jorgina Liduino, 123, Óleo (ao lado do campo de futebol). Reuniões: aos domingos, às 14h.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário