Macaé News
Cotação
RSS

Desfile Cívico dos 155 anos de Casimiro de Abreu mostra as relações pessoais com a chegada das novas tecnologias

Publicado em 08/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Todos os anos, desfile cívico reúne centenas de pessoas no município - Foto José Eduardo Silva

Todos os anos, desfile cívico reúne centenas de pessoas no município - Foto José Eduardo Silva

Cerca de 1.500 crianças vão participar do ato no sábado, dia 13

A Secretaria Municipal de Educação está nos preparativos para o desfile em comemoração aos 155 anos de emancipação político-administrativa de Casimiro de Abreu. Este ano, o tema escolhido foi "Rede, liberdade de escolha. Se liga!". O desfile vai acontecer no sábado, dia 13, a partir das 9 horas, na Rua Prefeito Alpheu Marchon.

Cerca de 1.500 crianças, do Ensino Infantil ao Fundamental, vão participar do ato. Além dos estudantes, estarão presentes no dia, os profissionais da Secretaria de Educação. Para retratar o tema escolhido, os participantes vão passar pela via pública segurando faixas. "Vamos mostrar para a população quais as consequências que uso da internet nos trouxe", disse a secretaria de Educação Sônia Coelho.

Os brinquedos tão utilizados pelos pequenos na infância, a relação familiar, a chegada das novas tecnologias, bem como a exposição causada pela mídia serão alguns dos pontos mostrados durante o desfile. Todos estes artifícios serão usados para conscientizar o público presente sobre o uso correto das redes sociais e também fazer com que todos caiam na rede da educação. "Esta é sempre uma maneira de mostrarmos a culminância de nossos projetos, mostrando de maneira festiva os benefícios que a Educação proporciona", finalizou Sônia Coelho.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário