Macaé News
Cotação
RSS

Desfile cívico-militar da Independência realizado no Cepop em Campos

Publicado em 08/09/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O desfile oficial da Semana da Pátria, que celebra a Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, aconteceu na manhã deste domingo (7), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os desfiles da Semana da Pátria vêm sendo realizados, já há alguns dias, nas localidades campistas.

A abertura do desfile oficial de 7 de setembro foi feita pelo vice-prefeito de Campos, Francisco Arthur Oliveira (Doutor Chicão), que fez a tradicional revista de tropa. Em sequência, o público que esteve presente nas arquibancadas do Cepop assistiram aos primeiros grupos que desfilaram: os ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, a banda do 8° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro e os soldados do 56° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

Em sequência, o 8° Batalhão entrou novamente na avenida, mas com seus carros. Depois, foi a vez da Guarda Civil Municipal de Campos, do 5° Grupamento de Bombeiro Militar de Campos, com seus carros e lanchas, e os motociclistas do Motoclube de Campos.

"Este é um mais evento de participação popular. O povo gosta de eventos assim. E o fato de o desfile oficial acontecer no Cepop é ótimo, porque este é um espaço muito bom, e o desfile acontece normalmente, sem atrapalhar o trânsito da cidade.", comentou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário