Macaé News
Cotação
RSS

Macaé vence Flamengo com virada incrível e assume a liderança do Estadual Sub-19 de Basquete

Publicado em 07/09/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Atuais campeões da categoria, macaenses se recuperam após desvantagem de 14 pontos no último quarto e vencem por 74 a 69 no Juquinha

Atuais campeões da categoria, macaenses se recuperam após desvantagem de 14 pontos no último quarto e vencem por 74 a 69 no Juquinha

Em um jogo eletrizante, os garotos do Macaé Basquete deram um show na luta pelo bicampeonato Estadual Sub-19 e conseguiram uma vitória emocionante sobre o Flamengo na noite deste sábado (6), no Ginásio do Juquinha, na Capital do Petróleo. Após estarem atrás no placar por toda a partida e com 14 pontos de diferença no último quarto, os macaenses se recuperaram de forma incrível e venceram por 74 a 69, nos minutos finais.

O resultado foi exatamente o necessário para que o Macaé tomasse a liderança da competição do rival. Como perdeu na Gávea no primeiro turno, por 70 a 66, era necessário um triunfo por cinco pontos para que os macaenses conseguissem a primeira colocação da fase classificatória, o que permite vantagem de decidir em casa nos jogos decisivos. Agora, cada equipe só tem uma derrota no Estadual.

Os destaques do Macaé Basquete foram o armador Pedrinho Rava, cestinha com 27 pontos e 4 recuperações, além de Eric, com 16 pontos e 8 rebotes, e Juan, com 7 pontos e 5 rebotes.

Para confirmar o primeiro lugar desta fase, o atual campeão da categoria, o Macaé, precisa vencer os dois próximos jogos, contra o Tijuca e o Abig, ambos fora de casa. Dos nove times que disputam a competição, oito se classificam para a fase de quartas de final. Se garantir o primeiro lugar, o Macaé decide em casa até uma possível decisão e tem a vantagem de, caso precise de uma partida de desempate, jogar no Juquinha.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário