Macaé News
Cotação
RSS

STJD reduz pena de Emerson Sheik

Publicado em 06/09/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com suspensão de três jogos no Brasileirão por uma falta dura em Henrique, do Cruzeiro, o atacante do Botafogo Emerson Sheik teve sua pena reduzida em uma partida e já poderá voltar a jogar.

Como Sheik ficou fora dos jogos contra a Chepecoense e Santos, já cumpriu sua pena e poderá enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Independência.

Na partida entre Botafogo e Cruzeiro, válida pela 13ª rodada do Brasileiro, Sheik atingiu Henrique com um carrinho e deixou as marcas das travas da chuteira na canela do jogador cruzeirense. Apesar da entrada violenta, Sheik recebeu apenas um cartão amarelo pelo árbitro Flávio de Oliveira.

Sheik foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em prática de jogada violenta e o árbitro foi advertido por não cumprir as regras do futebol.

O departamento jurídico do Botafogo solicitou que o cartão amarelo ao atacante deveria ser mantido e depois de colhidos os votos dos cinco auditores, o presidente do STJD, Caio César Rocha reduziu a pena de Sheik para dois jogos.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário