Macaé News
Cotação
RSS

MPRJ propõe mudança no projeto do Campo de Golfe Olímpico

Publicado em 05/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA) em auxílio à 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Meio Ambiente da Capital, propôs ao Município do Rio e à Fiori Empreendimentos Imobiliários que reformulem o projeto do Campo de Golfe Olímpico na Barra da Tijuca. A sugestão foi apresentada durante audiência especial realizada, na tarde desta quarta-feira (03/09), na 7ª Vara de Fazenda Pública do TJRJ.

Com base nos esclarecimentos prestados ao magistrado pela equipe técnica presente à audiência, o MPRJ propôs um recuo do desenho do campo de golfe para que a sua construção se dê sobre a Zona de Ocupação Controlada, com a recuperação e preservação da faixa de vegetação e ecossistema existentes anteriormente da porção sul - faixa de aproximadamente 400 metros a partir do Plano de Alinhamento de Orla.

Também foi proposto pelo MPRJ que a referida área seja doada ao município, para que seja incorporada ao Parque Natural Municipal de Marapendi, e que o mesmo apresente um cronograma para elaboração do plano de manejo e criação do Conselho Consultivo da Unidade de Conservação.

O juiz Eduardo Antonio Klausner concedeu um prazo de dez dias para que os réus avaliem as proposições e advertiu que, durante este período, nenhuma nova intervenção em área que possua vegetação florestal e Mata Atlântica seja realizada.

Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 17, às 15h.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário