Macaé News
Cotação
RSS

Rede elétrica de Rio das Ostras, Macaé, Casimiro recebe melhoria

Publicado em 05/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Companhia está substituindo em diversos bairros da região a rede comum por rede compacta

Companhia está substituindo em diversos bairros da região a rede comum por rede compacta

Com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de ener­gia elétrica da região, a concessio­nária responsável, revela que está investindo cerca de R$ 49 milhões ao longo desse ano nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Quissamã e Casimiro de Abreu. Os recursos estão sendo destinados à moderni­zação e ampliação da rede elétrica, instalação de novos equipamentos de proteção, além de mutirões de podas de árvores.

As melhorias fazem parte do Plano de Qualidade, que inclui ações em diversas áreas da empre­sa. Ao longo do ano, a companhia vem realizando mutirões de podas nas localidades onde a fiação é mais ameaçada por galhos de árvores. Além disso, a distribuidora está ins­talando religadores, dispositivos de proteção automatizados que contri­buem para a melhoria da qualidade do fornecimento.

Em Macaé, a Ampla está traba­lhando na construção da subestação de Cabiúnas – que atenderá os bair­ros Lagomar, Ajuda, Imbu­ro, Barreto e Cabiúnas – e no aumento da capacidade das subestações de Imbo­assica e Macabu. A manu­tenção e a construção de novas redes de distribuição de energia são outro foco de investimento da Ampla.

A companhia está subs­tituindo em diversos bair­ros da região a rede comum por rede compacta, mais resistente a vendavais e ao contato da vegetação e pi­pas. A subestação de Imbo­assica atende os bairros de Parque de Tubos, ZEN, Mi­rante da Lagoa, Cavaleiros, Praia do Pecado, Vivenda da Lagoa, São Marcos, Gló­ria e Alto da Glória, e a de Macabu atende as localida­des de Glicério, Trapiche, Óleo, Serra da Cruz, Fra­de, Usina, Sana e Barra do Sana.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário