Macaé News
Cotação
RSS

Corinthians, Flamengo e Botafogo buscam reação e vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Publicado em 03/09/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


A rodada desta quarta-feira será de decisões nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da classificação surpreendente do ABC contra o Vasco, outras dez equipes buscam vaga na próxima fase. Às 22h, o Corinthians terá uma missão complicada diante do Bragantino, no Itaquerão. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, em Cuiabá, o time paulista terá cinco desfalques: Guerrero, Elias, Gil e Lodeiro, que servem suas seleções nacionais, e Ferrugem, suspenso. Apesar disso, o Corinthians confia em uma vitória por mais de dois gols de diferença. "Sabemos como o torcedor quer que o time jogue e nós temos de ser assim. Sem desmerecer o Bragantino, nós temos mais responsabilidade de passar", afirmou o técnico Mano Menezes, que exigiu que os atletas treinassem cobranças de pênaltis no treino de terça-feira.

Oitavas de final - 3/9

19h30 - Santa Rita x Cruzeiro - Estádio Municipal de Arapiraca (Ida: 0 x 5)
Atlético-PR x América de Natal - Arena da Baixada  (Ida: 0 x 3)
22h -  Corinthians x Bragantino - Itaquerão (Ida 0 x 1)
Ceará x Botafogo - Castelão (ida 1 x 0)
Flamengo x Coritiba - Maracanã (ida: 0 x 3)

O Botafogo também terá que se recuperar no jogo de volta. Também às 22h, o time carioca enfrenta o Ceará, em Fortaleza, precisando vencer por dois gols de diferença, já que foi derrotado por 2 a 1, na ida. O rival Flamengo está em situação ainda pior: após perder por 3 a 0 no Paraná, terá que vencer o Coritiba por quatro gols de diferença, no mesmo horário, no Maracanã. O Atlético-PR vive situação idêntica: depois de uma derrota por 3 a 0 em Natal, terá que golear o América-RN, às 19h30, na Arena da Baixada. 

Já o Cruzeiro, líder do Brasileirão, terá apenas que confirmar sua enorme vantagem diante do Santa Rita, às 19h30. Na ida, o time mineiro venceu por 5 a 0, no Mineirão, e agora poderá se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores. A outra partida das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Atlético-MG, acontece na quinta-feira, às 20h, no Independência. Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0 no Pacaembu.

Adiado – O jogo de volta entre Grêmio e Santos, originalmente marcado para esta noite, foi adiado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), devido às ofensas racistas sofridas pelo goleiro santista Aranha, na vitória de seu time por 2 a 0, no jogo de ida, em Porto Alegre. A partir das 14h desta quarta, a entidade irá julgar o episódio e pode até excluir o clube gaúcho da competição. Caso a pena seja menor, o jogo de volta deve acontecer na próxima semana.

(Com Estadão Conteúdo)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário