Macaé News
Cotação
RSS

Vinte e sete casais realizam sonho em Palácio de Cristal lotado em Petrópolis

Publicado em 03/09/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Palácio de Cristal ficou lotado no último sábado (30/8) para o casamento comunitário promovido pela Prefeitura. Vinte e sete casais puderam realizar o sonho de oficializar a união sem custos, tendo como cenário um dos principais cartões postais da cidade. O prefeito Rubens Bomtempo e a secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, foram os padrinhos de honra, em uma cerimônia ecumênica que ainda teve entrega do registro civil aos casais beneficiados, apresentação do Coral Municipal de Petrópolis, bolo, os tradicionais bem-casados e o sorteio de cinco vouchers de hotéis e pousadas apoiadoras do evento.

“Este dia representa, sobretudo, nós podermos, no coletivo, discutir o significado do casamento, da união, de encontrar alguém na vida que te compreenda, que possa ajudar na sua caminhada. Construir com essa pessoa os seus sonhos e os dos seus filhos. Hoje estamos aqui no Palácio de Cristal celebrando a vida, nos apropriando deste espaço. Agora, sempre que vocês passarem aqui em frente, vão se lembrar deste dia. O Palácio de Cristal terá um novo significado para vocês”, disse Bomtempo, ao lembrar a abertura daquele ponto turístico à população no início de seu governo.

A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setrac), Fernanda Ferreira, e a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, ThaÍs Ferreira, ficaram emocionadas durante a cerimônia. “Estou muito feliz porque vários dos rostinhos que estão aqui eu vi na Setrac. Esse projeto foi uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo, que, em uma reunião com secretários de governo, falou que temos que valorizar as famílias de Petrópolis. Quantas pessoas querem casar na cidade e não têm oportunidade? O que eu vi hoje vai ficar para sempre na lembrança. É um momento especial ao lado das pessoas que vocês mais amam. Parabéns a todos”, disse Fernanda.

O projeto Casamento no Palácio é uma realização da Prefeitura, por meio da Setrac e da Fundação de Cultura e Turismo. Na última Exposição Agropecuária, em Itaipava, foram abertas as inscrições para os casais interessados. Foram habilitados os que comprovaram renda de até dois salários mínimos. A proposta da Prefeitura com essa ação de cidadania é assegurar proteção à família, com as garantias que a legislação oferece.

Felipe de Carvalho, de 21 anos, e Alessandra Lomar, de 19 anos, foram os primeiros a se inscrever no projeto. Eles namoram há quatro anos. “Foi tudo lindo. Tudo bem organizado. Nós fomos muito bem tratados na Setrac, no cartório, no salão. Não tínhamos condições de pagar os custos do cartório e estamos muito felizes com essa oportunidade, com esse dia”, disse Felipe.

Tássia Albino, de 27 anos, e Josimar de Freitas, de 27 anos, estão juntos há dois anos. “Foi tudo perfeito. Superou as nossas expectativas. É uma excelente oportunidade para que não tem condições”, disse Tássia.

Já Luiz Roberto Marques, de 45 anos, e Elisângela Marques, de 36 anos, aproveitaram a oportunidade para renovar os votos. “Foi muito bom, não só para nós, mas também para os outros casais que precisavam dessa oportunidade. Nos casamos em 2003, também em casamento comunitário. Hoje estamos renovando os votos”, disse Luiz Roberto.

“Foi maravilho, histórico, marcante. Como disse o prefeito, toda vez que eu passar aqui vou relembrar esse dia”, disse Davi Gonçalves, que se casou com Vanusa da Silva após quatro anos de namoro.

A Fundação de Cultura e Turismo conseguiu, junto à iniciativa privada, parceiros que viabilizaram o casamento sem custos aos noivos. Os parceiros do Casamento no Palácio foram: Supermercados Celma, Essencial Assessoria e Cerimonial, Designer Cláudio Partes, fotógrafa Mariana Rocha, Anderson Barcellos Design e Decorações Florais, Imperfolhas Comércio de Flores e Paisagismo, Leila Bolos e Decorações, Rosângela Dias Bolos e Doces, Ewiglich, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Solar Fazenda do Cedro, Pousada Paraíso Açu, Itaipava Hostel, Riverside Park Hotel, Pousada do Golf, Senac, Coral Municipal de Petrópolis, Stillo’s Sonorização, Styllus Fashion Hair, BRT, Petrotub, Sandra’s Buffet e Qualidart.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário