Macaé News
Cotação
RSS

Quatro escolas de Cabo Frio selecionadas pela “Mostra Geração” do Festival do Rio

Publicado em 03/09/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Quatro escolas municipais de Cabo Frio têm filmes selecionados pela Mostra Geração – segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina: Professor Edilson Duarte, Professor Zélio Jotha, Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo e Rui Barbosa.

Cabo Frio foi o único município da Região dos Lagos com filmes selecionados. Foram ao todo 117 filmes inscritos e apenas 51 selecionados, dentre os quais, estão representantes da Itália, Argentina, Espanha, além de filmes de vários estados brasileiros. Os filmes foram selecionados para o Programa Vídeo Fórum 2014, que neste ano está com edição especial de 15 anos. A Mostra Geração acontecerá de 24 de setembro a 08 de outubro no Rio de Janeiro, trazendo centenas de títulos de mais de 60 países durante todo o Festival.

Embora os filmes cabofrienses tenham sido inscritos e orientados pelos professores Multiplicadores Tecnológicos das escolas municipais, eles foram elaborados pelas equipes das escolas, ou seja, de pequenos e jovens autores, com idades de até 18 anos e não universitários, conforme determina o regulamento da Mostra.

A programação do Festival do Rio inclui curtas brasileiros e longas internacionais dedicados a crianças e jovens, bem como filmes e vídeos produzidos por eles mesmos dentro do programa Vídeo Fórum. Além disso, a Mostra Geração oferece diversas atividades e encontros especiais para educadores. Toda a programação pode ser acompanhada através do site http://mostrageracao.blogspot.com.br/

A data de exibição dos curtas selecionados ainda não foi divulgada.

Relação dos filmes selecionados de Cabo Frio:

NEM-NEM, TÔ FORA! – Escola Municipal Professor Edilson Duarte

A PARTIDA DE FUTEBOL - Escola Municipal Professor Zélio Jotha

INDIANISMO – Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo

SIMPLES EVASÃO - Colégio Municipal Rui Barbosa

Para conhecer um pouco mais sobre cada filme, basta acessar o blog do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Cabo Frio (NTM), que fica no endereço  http://ntmseme.wix.com/ntmcabofrio. No blog, está disponível a sinopse dos filmes e fotos do “making of”.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário