Macaé News
Cotação
RSS

Macaé participa da Rio Oil & Gas com estande e palestras

Publicado em 03/09/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Para atrair investidores e se aproximar de empresários, estudantes e do público do evento, a Prefeitura de Macaé vai participar da Rio Oil & Gas com um estande e palestras. O Prefeito, Dr. Aluízio, vai falar sobre os desafios que a cidade enfrenta para melhorar sua infraestrutura e se tornar a melhor opção para as empresas que estão investindo no pré-sal, para as firmas já instaladas no município e para os que procuram oportunidades em suas carreiras profissionais.

  Macaé, além de frequentar todos os rankings dos melhores lugares para se investir no Brasil, também tem belezas naturais e opções de lazer para gostos variados. A Rio Oil & Gas, principal evento da indústria de petróleo e gás na América Latina, acontece de 15 a 18 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O encontro com Dr. Aluízio será no dia 17 (quarta-feira), a partir das 18h. O estande de Macaé é o de número 237, no anexo 2 do pavilhão.

A Prefeitura de Macaé vai apresentar os projetos de infraestrutura em andamento no município, como a estrada Santa Tereza, ligação entre o Parque de Tubos e a rodovia estadual RJ-168. A obra, que integra o arco viário a ser igualmente construído na cidade, terá início ainda este ano. A ampliação do Aeroporto de Macaé também estará na pauta. A meta da Prefeitura é ter a pista principal e a aduana prontas para receber cargas internacionais e desembaraçá-las no próprio município já em 2015.

Outra importante iniciativa a ser divulgada é o Parque Científico e Tecnológico, com modelo de atuação baseado no conceito da hélice tríplice, envolvendo governo, universidades e indústrias. O Terminal Portuário de Macaé (Tepor), que será construído pelo consórcio Queiroz Galvão, Albar Logística e Grupo Meira Lins, é mais um atrativo que o governo irá divulgar na Rio Oil & Gas. A expectativa é que o novo porto entre em operação em 2017. O empreendimento é fundamental para que a cidade garanta sua relevância no mercado de petróleo.

No último dia do evento, 18, a Prefeitura de Macaé realizará uma programação voltada aos estudantes, destacando os projetos para que a Capital do Petróleo se torne também a Capital do Conhecimento. Além dos mais de 20 cursos de graduação oferecidos na cidade por universidades públicas e privadas, entre os quais várias engenharias e medicina, vai ser mostrado o projeto da Incubadora de Empresas dentro do Parque Científico e Tecnológico.

Apoio aos Investidores

Também serão apresentados aos visitantes serviços como Casa do Empreendedor, que busca dar celeridade aos trâmites de abertura de empresas e obtenção de suas licenças municipais; primeira Rodada de Negócios do país organizada por uma gestão municipal; Lei de Apoio às Pequenas e Microempresas; microcrédito e Portal de Licenciamento. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário