Macaé News
Cotação
RSS

Arte nascida de recortes de papel é destaque na Cidade de Rio das Ostras

Publicado em 03/09/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, acaba de lançar mais uma mostra. Desta vez, o destaque fica por conta do artista plástico, web-designer e ilustrador Pádua Bastos, que transforma pequenos recortes de papel em obras de arte.

O lançamento oficial da exposição aconteceu na sexta-feira, dia 29, no Parque dos Pássaros e a visitação gratuita acontece sempre de terça a domingo, das 9h às 16h, até o dia 28 de setembro.

Na mostra, intitulada “Pop Arte Recorte”, Pádua Bastos ousa em diferentes direções até chegar à técnica de criar e reproduzir imagens humanas ou paisagísticas a partir de pequeninos pedaços de revistas.

O processo é ecologicamente correto, uma vez que faz uso de material reciclado para retratar obras famosas e rostos inesquecíveis do grande público.

A exposição, que vem percorrendo espaços culturais do Brasil e exterior, se integra agora ao Projeto Natureza e Arte da Secretaria do Ambiente da Prefeitura de Rio das Ostras.

Os interessados em conhecer as obras de Pádua Bastos devem comparecer ao Parque dos Pássaros, que fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa. O telefone para informações e agendamento de grupos de visita é 2771-6420. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário